Senhores craques, por favor. Assim podem começar a tratar Kelvin Mateus de Oliveira e Juan Manuel Iturbe Arévalos, dois enormes e imberbes talentos com viagem marcada para a Invicta e as portas do Dragão bem abertas, à sua espera.
O concílio dos deuses votou em coincidências maiores e viu nas estrelas a melhor forma de iniciar o jogo: os futuros ídolos da massa adepta do FC Porto atingem a maioridade esta semana, o brasileiro já hoje, o argentino a quem por vezes chamam pulguita ou mini Messi no próximo sábado. Há coincidências incríveis.
A inocência da infância, a irreverência da adolescência e o deslumbramento da juventude são etapas facilmente identificáveis na escalada do crescimento, mas estes prodígios do futebol sul-americano aceleram o processo e descobriram a emancipação antes da hora marcada.
Ambos chegarão ao Porto muito brevemente, com contratos de cinco anos para assinar, e ambos têm também a perspectiva de alargar o reinado do dragão a outras conquistas. Ao longe, Iturbe no Paraguai e Kelvin no Brasil, não vêm e hora de chegar...
Sem comentários:
Enviar um comentário