domingo, 18 de dezembro de 2011

NINGUÉM MARCOU TANTO ESTA ÉPOCA

O FC Porto Vitalis goleou este sábado o Belenenses por 48-29, em jogo da 16.ª jornada do Andebol 1. Nenhuma equipa tinha marcado tantos golos esta época. Ao intervalo, os Dragões já registavam 25 tentos apontados, numa exibição de grande nível e com momentos espectaculares. Os azuis e brancos mantêm-se na liderança, com mais um ponto do que o Águas Santas.

Destaque-se a estreia do angolano Elias Nogueira, com seis tentos. O melhor marcador foi mesmo o cubano Daymaro Salina, com oito golos. Na quarta-feira, o FC Porto Vitalis cumpre a última jornada do ano, no recinto do Xico Andebol.

A equipa treinada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (6), Filipe Mota (7), Tiago Rocha (7), Hugo Santos, Ricardo Costa (3), Pedro Spínola (1), Vasco Santos (3), Daymaro Salina (8), Elias Nogueira (6), Sérgio Rola (3), Nenad Malencic (3) e Duarte Carregueiro (1).



ELIAS NOGUEIRA REFORÇA FC PORTO VITALIS


O angolano Elias Nogueira já treina com o plantel azul e branco e está a postos para defrontar no sábado o Belenenses, se o treinador Obradovic assim o entender. O ponta-esquerda é um reforço que já conhece o FC Porto, uma vez que alinhou pelos Dragões durante uma boa parte da última época. Em declarações ao www.fcporto.pt, encara o regresso como uma "prenda de Natal".

"É bom regressar a casa e, para mim, o FC Porto é a minha casa. Este dia demorou a chegar, por isso encaro este momento como a melhor prenda de Natal. A minha integração foi natural, porque já cá tinha estado o ano passado. Tudo aqui é bom: o balneário, a organização, as infra-estruturas e as condições de trabalho. Jogar num clube como o FC Porto, ao mais alto nível, é o sonho de qualquer atleta que vem de Angola", afirmou o andebolista ao www.fcporto.pt.

Elias Nogueira António, de 24 anos (nasceu a 30 de Maio de 1987, em Luanda), vai envergar a camisola número 21 dos Dragões. O atleta, proveniente do Inter de Luanda, considera que trabalhar com Obradovic "não é fácil", mas é "recompensador". "Todos os treinos são intensos e é muito trabalho. Quero revalidar o título e trabalhar para conquistar o meu espaço. Vou encarar todos os jogos com muito respeito e responsabilidade", referiu.



in "fcp.pt"

Sem comentários: