segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Alex Sandro para adepto ver numa equipa de caras novas

Tal como fez contra o Paços de Ferreira, na primeira jornada desta fase da Taça da Liga, Vítor Pereira vai apresentar um onze praticamente todo novo contra o Estoril. A decisão já foi tomada, não só porque esta prova é encarada como uma excelente oportunidade para dar minutos aos menos utilizados, mas também para ajudar os mais jovens a ganhar ritmo. Entre os que já sabem que vão jogar, o destaque vai para Alex Sandro, que custou 9,6 milhões de euros, mas ainda nem se estreou no campeonato. Contra Pêro Pinheiro e Paços de Ferreira, o lateral-esquerdo deixou água na boca e daí a curiosidade dos adeptos para verem um pouco mais daquilo que o jovem de 19 anos é capaz.
De resto, há outras alterações completamente naturais. Helton cederá a baliza a Bracali. No eixo da defesa estará Mangala, até porque Rolando está castigado e Maicon tem sido opção como lateral-direito. No meio-campo, Souza será o mais recuado e Defour estará à sua frente, restando saber quem é o terceiro elemento. Há João Moutinho, regressado de castigo, Belluschi, que tem menos minutos que o português e Guarín, se recuperar de lesão. Na frente, com Djalma na Can e Hulk lesionado, James e Rodríguez devem ser poupados para a recepção ao Guimarães. Se assim for, serão Iturbe e Varela a ladear Kléber, único ponta-de-lança disponível e nitidamente a precisar de um bom jogo, como golos, para ganhar confiança.

Convocatória para esclarecer dúvidas à direita

Ponto prévio: se Danilo já tiver recebido a validação do Santos para a sua utilização irá estrear-se com a camisola do FC Porto. A oportunidade, num jogo de pouca responsabilidade, contra um adversário acessível, é a ideal e Vítor Pereira estava a contar com isso desde que o brasileiro chegou.
Porém, se o brasileiro estiver indisponível, culpa da renitência do Santos em validar o certificado, então a convocatória de Vítor Pereira deve, finalmente, esclarecer o real papel de Fucile e Sapunaru nas contas azuis e brancas. Se Maicon for poupado, como é expectável, o técnico vai ter de escolher um para a equipa titular e assim colocar um ponto final nas dúvidas que persistem sobre qual dos dois é o mais "dispensável", numa fase em que já se sabe que pelo menos um vai deixar o plantel.
Se Vítor Pereira optar por manter Maicon à direita, a convocatória servirá para o mesmo efeito, uma vez que o treinador terá de escolher um para se sentar no banco de suplentes. Há a possibilidade de o treinador deixar a dupla de fora e optar, como fez em Paços de Ferreira, por chamar alguns juniores. Mas, se isso acontecer, estará a dizer que nem um nem outro farão parte do plantel até ao fim da época.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: