Na Luz, o Benfica vai querer vencer o campeão nacional que, por seu lado, chega a Lisboa com o título garantido e a festa feita.
O Benfica recebe este sábado (15h05 – RTP 2) o FC Porto Vitalis, em jogo da nona e penúltima jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1.
Com o título nacional há muito atribuído à equipa do Porto, as atenções voltam-se agora para os jogos em que estão em causa os lugares ‘europeus’ e também as partidas em que se decide a descida de divisão.
No que ao grupo A diz respeito, as atenções voltam-se para as receções do SL Benfica ao tetracampeão nacional FC Porto Vitalis e do Águas Santas ao Madeira SAD, com madeirenses e benfiquistas a lutarem ombro a ombro pelo segundo lugar.
Na Luz, o Benfica vai querer vencer o campeão nacional que, por seu lado, chega a Lisboa com o título garantido e a festa feita.
Na Maia, o Madeira SAD tentará vencer para não deixar fugir o SL Benfica, enquanto o Águas Santas tentará pontuar, pensando no quinto lugar, prevenindo-se para a última jornada, onde viaja até Braga para defrontar o ABC.
ABC que nesta ronda tem tarefa muito complicada na deslocação ao Casal Vistoso, onde defronta o Sporting. O favoritismo recai para a equipa do Sul, mas não deixa de se perspetivar um bom jogo.
Quanto ao grupo B, e com os dois primeiros lugares entregues a Sp.Horta e Delta Belenenses, a luta pela fugo à despromoção está ao rubro. As derrotas caseiras do SC Fafe, frente ao Maia ISMAI, e da formação maiata perante o Sporting da Horta, lançaram a confusão na cauda da classificação. O Xico Andebol, com 33 pontos, é a formação em melhor situação, mas Maia ISMAI e AC Fafe (ambos com 29) e São Bernardo (26) vão travar luta interessante nas duas últimas ronda. Tudo poderá, no entanto, ficar mais clarificado nesta jornada
in "sapodesporto.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário