quarta-feira, 23 de maio de 2012

"FC Porto quer 15 milhões de euros por Rolando"

O namoro entre o Roma e Rolando parece não ter fim. Depois de ter sido noticiada a visita de Walter Sabatini, diretor-desportivo do clube, ao Porto para tentar negociar o central por dez milhões de euros, foi agora a vez de Peppino Tirri, agente que alegadamente trata das questões relacionadas com o jogador no mercado italiano, confirmar que os romanos estão a tentar contratá-lo. Porém, alertou que será preciso subir a parada para o conseguir. "O Roma está a trabalhar o caso de Rolando, está interessado na sua compra. Rolando está bem no FC Porto, mas está disposto a uma nova experiência depois de tantos anos no Dragão; ele gostaria de competir num ambiente diferente. O principal são as exigências do FC Porto, que pede, pelo seu passe, 15 milhões de euros e não tem intenção de baixar esse valor", referiu. Tirri revelou ainda que Rolando esteve com um pé no Anzhi. "Normalmente, o FC Porto pede muito dinheiro pelos seus jogadores devido à sua qualidade. Em janeiro, o Anzhi ofereceu 15 milhões de euros, mas o FC Porto rejeitou e pediu mais três. Agora, o valor pode cair para os tais 15 milhões, mas nunca menos do que isso", insistiu.
João José Silva, o empresário que sempre tratou das transferências do defesa-central, tem uma versão diferente sobre o interesse do Roma: "Ninguém falou com Rolando, nem comigo, e, que eu tenha conhecimento, nem com o FC Porto." 

Hulk não quer falar sobre transferências

Drogba anunciou ontem a saída do Chelsea e logo se multiplicaram os rumores do interesse dos blues em contratar Hulk para o lugar do marfinense. Abramovich até já teria dado luz verde para a compra do Incrível, mas também de Falcao. O brasileiro, de férias na Paraíba, mantém-se à margem de tudo. "Não falo sobre transferências. Isso é assunto para o meu empresário. Só sei que vou continuar na Europa e que em julho volto para lá", insistiu em declarações ao "Globoesporte".
Hulk fez ainda um balanço da época no FC Porto, comparando-a com a anterior. "A equipa foi campeã portuguesa e isso foi muito bom, mas é inegável que a temporada de 2010/11 foi muito melhor do que esta última, fomos praticamente imbatíveis e vencemos quase tudo o que disputámos. É mesmo difícil igualar uma temporada que foi quase perfeita", referiu.
O Incrível apresenta-se ao serviço na seleção brasileira, juntamente com Alex Sandro e Danilo. Os canarinhos vão disputar quatro jogos particulares com a Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). Depois disso, Hulk espera ser chamado para a seleção olímpica brasileira.

Jackson Martínez ainda não sabe onde vai jogar

Concentrado na seleção da Colômbia, que vai disputar dois jogos de apuramento para o Mundial'2014 contra Peru e Equador, Jackson Martínez garantiu que ainda não sabe onde vai jogar na próxima temporada. Insistentemente apontado ao FC Porto, o avançado não confirmou a saída do Jaguares, do México, clube com o qual ainda tem contrato, preferindo discutir esse assunto depois das partidas da seleção. "Neste momento não sei o que se vai passar com o meu futuro. Espero terminar este processo com a seleção e depois verei o que se pode passar", referiu em declarações à Imprensa do seu país. O Liverpool é outro dos clubes que tem sido associado ao colombiano, de 25 anos.
O avançado tem aproveitado estes dias para conversar com James, Guarín e Falcao sobre o FC Porto, procurando ao mesmo tempo alhear-se das movimentações do mercado. "Estou apenas a pensar no que podemos fazer na seleção, e essas coisas não podem estar na minha cabeça o tempo todo", atirou.
A Colômbia tem quatro pontos em três jogos de apuramento para o Mundial e vai jogar ao Peru no dia 3 de junho e ao Equador uma semana depois. 

Fabiano ainda está pendente de pormenores

Ainda não foi ontem que o FC Porto fechou a contratação do guarda-redes Fabiano ao Olhanense. O brasileiro segue hoje para o Brasil, para gozar férias, sem que tenha assinado contrato com os campeões nacionais, o que não quer dizer que não o faça em breve. Neste momento, faltarão acertar apenas alguns pormenores no negócio, visto que parte do passe do atleta pertence a um grupo empresarial que o colocou no Algarve.
Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, esteve no Porto e conversou com os responsáveis portistas sobre o assunto. Ontem, porém, não confirmou as negociações, mas admitiu que há um grande interessado. "Não vou falar em nomes. As coisas só estão concluídas quando a assinatura estiver feita", referiu, assumindo, no entanto, que o futuro do guarda-redes é em Portugal. "Há um grande a nível nacional interessado e estou esperançado que ele fique no nosso campeonato, referiu. 


in "ojogo.pt"

Sem comentários: