sexta-feira, 25 de maio de 2012

"Hulk ainda pode esperar para sair"

Depois de Pinto da Costa ter prometido, na semana passada, que tudo iria fazer para segurar Hulk, Teodoro Fonseca, representante do Incrível, garantiu a O JOGO ainda não ter sido contactado para falar sobre esse assunto. Porém, também não mostrou muita pressa em negociar a saída do brasileiro, apesar das constantes aproximações ao mercado inglês, sobretudo nos últimos dias. "Ainda não falámos com Pinto da Costa, por isso não sabemos o que o FC Porto poderá fazer para o tentar segurar mais uma temporada, mas ouvimos as declarações do presidente e é um orgulho para nós ver que há tanto carinho no clube pelo Hulk. Mas, sublinho, a haver uma transferência nada será feito sem ouvirmos todas as partes interessadas. O Hulk é novo, tem aguentado bem a pressão e ainda pode esperar para sair do FC Porto", garantiu a O JOGO.
O mercado de transferências ainda nem aqueceu e o nome de Hulk tem sido dos mais apontados aos grandes emblemas da Europa, contudo, a julgar pelas palavras do empresário, ainda ninguém apresentou uma oferta: "Não recebemos propostas concretas, apesar de as sondagens serem frequentes, mas nada de anormal nesta altura. Talvez um pouco mais do que em anos anteriores, mas isso é fruto da excelente época que acabou por fazer no FC Porto". Aliás, de acordo com Teodoro Fonseca, há dois nomes que dominam o defeso, neste momento. "No mercado atual, Hulk e Neymar são os jogadores mais cobiçados, estão no mesmo patamar. Até por isso, é necessário resguardar os interesses financeiros e profissionais dele. Mas fica a garantia de que Hulk só trocará o FC Porto por um grande clube e uma grande liga e posso dizer que a Premier League agrada-nos muito", confessou.
O sonho inglês parece mesmo mais próximo, no contexto atual: "Neste momento, o Chelsea é um clube mais interessante do que nunca, porque foi campeão europeu e é sem dúvida um dos maiores da Europa. Muitos gostariam de jogar lá e claro que também nos agradaria muito. Sabemos que vão precisar de se reforçar, porque já perderam Drogba e pode perder mais jogadores importantes e isso talvez aumente as chances de aproximação, mas é como eu disse antes, só daremos um passo depois de ouvir os dirigentes do FC Porto." 

Incrível desconversou sobre o futuro

O suposto interesse do Chelsea em Hulk para substituir Drogba foi ontem desvalorizado pelo avançado do FC Porto. Em declarações à Imprensa brasileira, Hulk ter-se-á mostrado "pouco confortável" quando foi convidado a comentar esta possibilidade, tendo preferido passar a responsabilidade desta decisão para Teodoro Fonseca. "Há comentários de propostas de diversos clubes, mas eu prefiro deixar esse tipo de assunto para o meu empresário. O Drogba é um grande atacante", limitou-se a responder o avançado, no momento do embarque da seleção para a Alemanha, onde, amanhã, defrontará a Dinamarca no primeiro de quatro jogos amigáveis.
Aliás, Hulk encontra-se ao serviço da seleção para tentar encontrar espaço na lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Londres, mas, nestas declarações, até se mostrou mais ansioso com o jogo particular frente à Argentina, marcado para o dia 9 de junho nos Estados Unidos. "Todos os jogadores querem jogar nesse jogo. É um clássico e tenho a certeza de que o Brasil se sairá bem. Será o meu primeiro jogo contra a Argentina e espero ter a oportunidade de jogar", confessou o brasileiro. 

3 questões

Drulovic, Antigo jogador do FC Porto
"Hulk é argumento para a Champions"

1
Acha que pode ter chegado a hora de o FC Porto abrir mão de Hulk?
Essas coisas são planeadas atempadamente e normalmente aposta-se em duas ou três transferências todas as épocas. Mas não me parece, por vontade do FC Porto pelo menos. Se é como dizem que querem apostar mais na Liga dos Campeões, as ambições têm de ser acompanhadas de argumentos a condizer e o Hulk seria um argumento de peso.
2
O que é que o FC Porto pode fazer mais para segurá-lo?
Uma melhoria de contrato com uma cláusula que lhe permita sair, porque ninguém gosta de ficar contrariado, caso contrário não rende. O Hulk é um jogador em foco e esta época não fugiu à regra, embora eu até ache que ele rendeu mais com André Villas-Boas, mas penso que ainda lhe podem prometer uma saída para uma altura mais oportuna para todos.
3
Ele já é o mais bem pago da equipa. Aumentá-lo não poderá destabilizar o plantel?
É normal que os melhores jogadores ganhem mais, como em qualquer outra profissão. Ninguém poderá contestar que ele é o mais valioso para os cofres do clube. Aliás, acho que muitos jogadores deverão até sentir-se mais motivados se souberem que o Hulk continua, porque será um sinal de que o clube aposta forte na temporada. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: