sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"VAMOS DAR UMA BOA RESPOSTA"

Rui Gomes é um treinador dividido entre a satisfação da última vitória e a consciência de que a equipa pode fazer muito melhor nos próximos jogos, a começar pelo de domingo, em Arouca (11h15). Apesar de considerar o adversário "o mais forte" da Segunda Liga, o técnico do FC Porto B assegura que a equipa vai entrar na 13.ª jornada "a dar uma boa resposta", sempre com os três pontos em mente.

O FC Porto B conseguiu regressar aos triunfos frente ao Marítimo B. Como está a correr a preparação da equipa para o próximo encontro?
O nosso objectivo passa por aproveitar o "élan" da vitória de sábado e o facto de a equipa estar em crescendo. Volto a dizer que ainda estamos longe do que pretendemos, mas já estamos mais próximo desse patamar exibicional. Temos de aproveitar realmente o efeito e o acréscimo emocional da última vitória para conseguirmos igualá-la e repeti-la no próximo domingo.

A moral do grupo está certamente mais elevada. Sente que já estão no bom caminho?
Não estou totalmente satisfeito porque temos de fazer muito melhor. Temos qualidade, temos capacidade, temos ambição de fazer melhor. Posso dizer que estou satisfeito porque estamos a melhorar, mas estou longe de estar satisfeito com aquilo que até agora fizemos. Mal seria se nos contentássemos com tão pouco…

É um facto que as expectativas passavam por outro lugar na tabela, mas não poderá a última vitória catapultar a equipa para os resultados desejados?
As coisas não funcionam tão automaticamente como nós gostaríamos. O ideal seria, depois de termos ganho o último jogo, que subitamente as coisas melhorassem como com um estalar de dedos, mas as coisas não funcionam assim. Há coisas que são difíceis de traduzir em factos reais e têm mais a ver com o domínio das percepções e das sensações. Há coisas que de facto mudam com as vitórias e a sensação que temos é a de que os jogadores estão mais libertos e, estando assim, conseguem naturalmente estar muito mais próximos daquele que é o seu real valor. Quando um jogador está demasiado frustrado, obcecado, deprimido, chamemos-lhe assim, é natural que a confiança não esteja num nível desejável. Espero que a vitória no último jogo nos consiga aproximar do nosso real valor.

O que espera do Arouca, considerando que é o terceiro classificado do campeonato e uma das equipas mais experientes da prova?
O Arouca é a equipa mais forte deste campeonato. Muito sinceramente, acho que o Arouca é a equipa mais preparada para esta liga, não apenas pelo tipo de jogadores que tem, muito físicos, experientes, quer também pela quantidade de jogadores que tem. É um plantel muito profundo e de grande qualidade, o que os torna um dos grandes candidatos ao título, se não o principal. Posto isto, vai ser um jogo extremamente complicado, mas vamos lá para ganhar. Vamos lá para dar uma boa resposta, sermos predominantes no jogo e conseguirmos ganhar.


in #fcp.pt"

Sem comentários: