FC Porto passa a deter 90% do passe do craque colombiano depois de ter adquirido mais uma percentagem detida por um fundo de investimento. Empresário tem 10%
O clube azul e branco readquiriu esta quarta-feira 35 por cento do passe do jogador colombiano ao fundo de investimento, tendo pago 8,75 milhões de euros por essa percentagem dos direitos económicos de James.
Recorde-se que, em dezembro de 2010, o FC Porto tinha alienado a mesma percentagem do passe, recebendo em troca 2,5 milhões de euros. Ou seja, teve de pagar mais 6,2 milhões do que tinha recebido.
À luz do que a SAD portista investiu, considerando a valorização registada e o preço pago pelos 35 por cento, tal significa que a totalidade do passe de James valeria agora 25 milhões de euros, embora a cláusula de rescisão esteja situada nos 45 milhões.
FC Porto passa agora a deter 90% do passe do craque colombiano depois de ter adquirido mais este percentagem detida pelo Gol Football Luxembourg, enquanto o empresário do jogador, Sílvio Sandri, fica com direito a 10% de uma eventual venda.
Comunicado publicado na CMVM
"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter readquirido por 8.750.000euro (oito milhões, setecentos e cinquenta mil euros), 35% dos direitos económicos do jogador James Rodriguez à Gol Football Luxembourg.
Porto, 1 de Fevereiro de 2013"
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário