sábado, 2 de fevereiro de 2013

"SE JOGARMOS À PORTO, VAI SER ACESSÍVEL"


O FC Porto Vitalis defronta o ISMAI nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, este sábado (18h), no Pavilhão Municipal da Maia. Belmiro Alves, um dos juniores que habitualmente alinha pelos seniores, fez a antevisão da partida e considera que a passagem à próxima eliminatória será uma realidade se a equipa jogar “à Porto”.

“Espero uma partida difícil porque o ISMAI tem muita gente que ainda pertence aos quadros do FC Porto e que quer mostrar que poderia estar aqui. Mas a Taça é um dos nossos objectivos para esta época e o jogo é para ganhar”, afirma o primeira-linha, de 19 anos. 

Belmiro Alves não crê que o conhecimento que o adversário tem dos Dragões possa travar o jogo azul e branco. “O nosso estilo de jogo permite-nos ultrapassar qualquer equipa. Mesmo sendo conhecido, é muito difícil de defender, graças aos contra-ataques muito rápidos, transições e jogo sem bola. Se jogarmos à Porto, vai ser acessível”, prevê.

O ISMAI esteve na época passada no Andebol 1, disputando esta época a segunda divisão. Actualmente, é quarto classificado da Zona Norte. O jogo pode, por isso, ser propício à utilização de atletas com menos minutos nas pernas: “Se isso se proporcionar é bom, mas temos de começar à Porto, a jogar bem. Se depois houver minutos para os mais novos, é com agrado que os vamos merecer”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: