quinta-feira, 25 de abril de 2013

Iturbe: «Se Vítor Pereira ficar terei de procurar clube»

MOSTRA QUE TEM ATRITOS COM TÉCNICO PORTISTA


O nome de Vítor Pereira esteve, ontem, em destaque na imprensa argentina, a propósito de uma entrevista concedida por Juan Manuel Iturbe, extremo que os dragões emprestaram ao River Plate na última janela de transferências por um período de seis meses e pelo facto de não ter conseguido convencer o atual treinador do campeão nacional.

Perante isso, o extremo, de 19 anos, insiste na ideia de permanecer nos millonarios até ao fim deste ano de 2013, mas reconhece que esse seu desejo é difícil de concretizar, embora aponte um fator que lhe pode ser favorável. “Se oFC Porto for campeão e Vítor Pereira ficar, então terei de procurar um novo clube e, se assim for, quero permanecer aqui no River”, afirmou o jogador que chegou ao Dragão rotulado de “novo Messi” e que reforçou, com estas declarações, a ideia de que a sua relação com Vítor Pereira não é a melhor.

De qualquer forma, Iturbe não quis criar falsas expectativas nos adeptos do clube que agora representa e foi coerente durante todo o seu discurso, mostrando que só uma intervenção divina o poderá manter no River para lá do atual contrato de empréstimo, que finda no final do mês de junho. “Oxalá se dê um milagre e eu possa continuar por cá até ao final do ano. De qualquer forma, não houve qualquer conversa nesse sentido, uma vez que o FC Porto só aceitou emprestar-me por um período de seis meses”, prosseguiu.

Percurso

Iturbe, de resto, surgiu agora em destaque na imprensa argentina pela boa exibição que assinou no recente compromisso, frente ao Godoy Cruz, naquela que foi a sua primeira titularidade ao serviço do River Plate, nove jogos depois de ter chegado a esse clube. O esquerdino deixou uma boa imagem nessa partida, mas tarda em convencer a crítica, que já duvida que o River vá tentar, junto do FC Porto, o prolongamento do seu empréstimo, até porque a atual cedência obrigou o clube argentino a desembolsar 700 mil euros, ou seja, um valor considerado demasiado elevado.

Assim sendo, o mais certo é que Iturbe volte mesmo ao Dragão já no próximo mês julho para começar a preparar a próxima época, seja com Vítor Pereira ou com um outro treinador.

PONTO DA SITUAÇÃO

- Caso regresse ao FC Porto para a próxima temporada, Iturbe vai encontrar um novo concorrente direto na luta por um lugar nas extremas atacantes. Estamos a falar de Ricardo, jogador contratado recentemente ao V. Guimarães;

- Iturbe pouco jogou na época e meia que serviu o FC Porto, antes de ser emprestado ao River Plate. Aliás, o argentino jogou mais vezes pela equipa B do que pela principal;

- Rotulado de “novo Messi”, Iturbe foi emprestado sem ter marcado qualquer golo pela equipa treinada por Vítor Pereira.

in "record.pt"

Sem comentários: