quinta-feira, 25 de abril de 2013

PINTO DA COSTA "Portugal é um país de Capelas"

Pinto da Costa diz que o Marítimo tem boa equipa, mas não está muito confiante numa surpresa, no jogo com o Benfica. Em entrevista ao jornal "O Jogo", o presidente do FC Porto aposta em João Ferreira, para a final da Taça.


Pinto da Costa revisitou o último "derby", no Estádio da Luz, para justificar a pouca confiança que tem na possibilidade do Marítimo surpreender o Benfica, na 27ª jornada do campeonato. Em entrevista ao jornal "O Jogo", o presidente do FC Porto considera que o Marítimo é um adversário difícil, mas ironiza: "Portugal é um país de Capelas. Em qualquer sítio se encontra uma Capela", respondeu o dirigente, numa alusão à arbitragem de João Capela, no jogo entre Benfica e Sporting.

Pinto da Costa revela que acertou na nomeação do árbitro para o "derby" e, agora, aposta em João Ferreira, para a final da Taça de Portugal, entre Benfica e Vitória de Guimarães. O juiz de Setúbal que, curiosamente, foi criticado pelo FC Porto, após o desafio com os encarnados, na Luz, para o campeonato.

De uma coisa, o dirigentes estava certo: "Há um árbitro que eu sabia que não ia ser nomeado [para o 'derby'], e que por acaso até apitou a última final da Liga dos Campeões e a final do Euro 2012. Esse eu sabia que [Pedro Proença] não estaria no Benfica-Sporting", adiantou Pinto da Costa, numa referência implícita à má relação que o Benfica tem com Proença.


in "rr,pt"

Sem comentários: