sexta-feira, 10 de maio de 2013

DRAGÕES “PREPARADOS” PARA ANULAR ARMAS DO SPORTING


O FC Porto Vitalis, líder do Andebol 1, joga este sábado (16h) com o Sporting, em Odivelas. Depois de uma semana em que os Dragões saíram vencedores de um duelo repleto de emoções, contra o Águas Santas, Filipe Mota e Hugo Laurentino falaram à comunicação social e admitiram que será um jogo complicado e muito importante para as contas do título.

O central Filipe Mota anteviu um encontro que o FC Porto vai procurar resolver “o mais cedo possível”: “Não digo que é um jogo de tudo ou nada, porque não interessa vencer lá e depois perder no Dragão com o Benfica. Queremos ganhar jogo a jogo e é assim que encaramos as coisas. O Sporting tem estado bem durante toda a época e acho que já mostrou o seu valor, mas o FC Porto vai contrariar esse potencial porque quer vencer. Temos estado a trabalhar durante a semana e estamos preparados para combater as armas do Sporting, nomeadamente o contra-ataque, que será a maior delas. Não é um jogo totalmente decisivo, portanto entraremos calmos e tranquilos”.

O guarda-redes Hugo Laurentino prevê “um jogo taco-a-taco, provavelmente decidido nos últimos minutos”. “Queremos o ‘penta’, enquanto o Sporting, matematicamente, ainda tem hipótese de lá chegar, portanto vai ser um jogo difícil. Já é o quarto desafio da época contra o Sporting, portanto já não há muito a esconder de ambas as partes. Sei que vai ser um jogo muito interessante e espero sair de lá com a vitória. Já somos jogadores experientes e não creio que os nervos estejam à flor da pele. Estes são os jogos que todos gostamos de jogar, são duas equipas com alguns dos melhores andebolistas portugueses”, afirmou.

Laurentino considerou ainda “injusto” que se fala num frente-a-frente dos dois melhores guardiões portugueses, sendo que do outro lado estará Hugo Figueira. “Somos, isso sim, os guarda-redes que temos sido chamados a representar o nosso país. Tento estar na melhor forma durante o campeonato todo, agora chegámos à parte decisiva e temos de estar ao mais alto nível”, esclareceu.


in "fcp.pt"

Sem comentários: