Novo técnico do FC Porto caiu no goto de Villas-Boas há anos e nem a falta de experiência em clubes de topo o desaconselha
Um líder. É isto que Villas-Boas vê em Paulo Fonseca e é isto que o recomenda como sucessor de Vítor Pereira. Por isso, a escolha está validada.
Treinou uma equipa, a Académica, com recursos idênticos aos do Paços de Ferreira. Que análise faz ao terceiro lugar que conseguiu?
É algo notável. Não tenho todo o conhecimento, porque não segui como deveria ter seguido o campeonato português. Mas acho notável que um clube como o Paços seja capaz de montar uma equipa tão agressiva e com tanta regularidade pontual. Não é fácil, só se pode comparar com a época que o Leiria teve com o José Mourinho. O Paulo Fonseca chega com todo o mérito ao FC Porto.
Paulo Fonseca teve sucesso no Pinhalnovense, que chegou a defrontar, no Aves e no Paços de Ferreira, mas o que é que daí é extrapolável para a realidade FC Porto?
Um treinador é um líder. O discurso do Paulo é fluente, frontal, gostei bastante da sua apresentação no Porto Canal. Tem perfil de líder, recordo-me bem da sua equipa do Pinhalnovense, à qual fiz rasgados elogios pelo futebol de posse, curto, envolvente, dinâmico e com muitas trocas posicionais. Acho que pode transportar tudo isso para a realidade FC Porto, naturalmente com outros jogadores e com outra qualidade.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário