senegalês tem ajudado Ghilas a integrar-se
Ghilas é dos poucos elementos do atual plantel que não conta no seio de grupo com outro companheiro da mesma nacionalidade. A formação de duplas oriundas do mesmo país beneficia muitas vezes a adaptação dos jogadores a um novo clube. À falta de outro argelino com o qual pudesse por a conversa em dia, Ghilas acabou por encontrar algumas afinidades culturais e linguísticas com Abdoulaye.
O argelino e o senegalês partilham a língua francesa e as origens africanas. Assim, acabaram naturalmente por se aproximar durante o apronto de ontem. Depois de Fucile ter quebrado o gelo junto de Ghilas durante os passos iniciais da corrida à volta do relvado, o avançado e Abdoulaye acabaram por encontrar-se, conversando de forma bastante próxima daí em diante.
De uma forma ou de outra, praticamente todos os jogadores portistas têm no seio do grupo algum companheiro com o qual se identificam do ponto de vista cultural. O caso mais díspar é o de Izmailov. Sem qualquer outro companheiro do leste europeu no plantel, valem ao russo os largos anos que já conta em Portugal. Ainda assim, o extremo terá ficado satisfeito com a visita que ontem mereceu de um jovem compatriota com quem privou em Moscovo. Tiraram algumas fotografias, Izmailov deu-lhe um autógrafo e, claro, falaram em russo.
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário