Paulo Fonseca mudou toda a equipa durante o jogo, mas o destino do encontro não se alterou: três golos na primeira parte e três na segunda
O FC Porto venceu esta quarta-feira os holandeses do Maastricht por 6-0, no segundo jogo da pré-época dos azuis e brancos.
Os dragões dominaram o primeiro tempo e saíram para intervalo a vencer por 3-0. Paulo Fonseca optou por colocar três dos reforços no onze inicial - Licá, Josué e Ghilas -, sendo o argelino o que mais deu nas vistas, ao apontar um dos golos dos azuis e brancos e ao assistir para outro.
No segundo tempo, Paulo Fonseca mudou 10 jogadores, deixando apenas Alex Sandro na equipa, mas o sentido do jogo não se alterou. Os dragões continuaram por cima e chegaram sem dificuldades à goleada.
Num jogo ainda a "meio gás", o FC Porto começou a desenhar o resultado ao minuto 22, por Varela, num lance em que Josué teve um papel fundamental. O reforço dos azuis e brancos, que acompanhou Paulo Fonseca na viagem de Paços de Ferreira até ao Porto, sofreu a falta e marcou o livre que resultou no tento do internacional português. Um minuto volvido e novo golo dos dragões. Desta vez foi Ghilas, reforço que assinou horas antes do plantel partir para a Holanda, a não desperdiçar a oportunidade para, depois de se antecipar ao guarda-redes Castro, se estrear a marcar.
O 3-0 viria a surgir à passagem da meia hora de jogo, pelo jovem Castro, depois de um bom trabalho de Ghilas. O argelino roubou a bola na direita, cruzou rasteiro e o jogador formado no Dragão fechou as contas do primeiro tempo.
Na segunda parte, e já com um onze novo, o FC Porto ampliou por mais três vezes o resultado. Primeiro por Jackson, que ao segundo poste cabeceou para o fundo das redes (53'), depois por Iturbe, na conversão de uma grande penalidade (65') e finalmente por Izmailov (88'), num remate cruzado, do lado esquerdo do ataque portista.
Este foi o segundo jogo do FC Porto na pré-época, sendo que o primeiro, com o Valadares, terminou com o placar a assinalar 14-0. Os dragões somam até ao momento 20 golos marcados e zero sofridos.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário