O central está de saída do FC Porto. Tem propostas do estrangeiro, mas a possibilidade de rumar a Alvalade agradar-lhe-ia.
Sereno está em fim de contrato com o FC Porto, não entra nas contas de Paulo Fonseca, tem interessados no estrangeiro, mas, em entrevista a Bola Branca, revela que se surgisse a possibilidade de rumar ao Sporting, no âmbito do negócio Izmailov, iria pensar a sério no assunto.
"Neste momento a minha intenção é ir para o estrangeiro, mas se o Sporting me quisesse iria pensar. É um clube grande e nunca podemos dizer não a um clube como o Sporting", observa Sereno. Recorde-se que os leões têm direito a escolher um atleta de uma lista disponibilizada pelo FC Porto. Na altura da transferência de Izmailov para o Dragão, Ventura rumou a Alvalade, mas ficou acordado entre os clube que se o guarda-redes fosse devolvido, o Sporting teria direito a outro jogador.
O internacional português, que jogou no Valladolid na última temporada, veria com bons olhos a presença nessa lista que seria apresentada a Leonardo Jardim. No entanto, Sereno sublinha que o FC Porto está a tentar fazer um encaixe financeiro com a sua transferência.
O jogador, de 28 anos, está em fim de contrato e está é a derradeira oportunidade para os azuis e brancos realizarem dinheiro com a sua saída. "O Porto quer uma soma de dinheiro e não será fácil, mas acredito que tudo se revolverá. Acho que não continuarei ligado ao Porto", reconhece.
Valladolid e outros pretendentes
De concreto, neste momento, o jogador tem propostas do estrangeiro, com o Valladolid entre as possibilidades. O clube espanhol "está a ultrapassar algumas dificuldades financeiras", mas o central refere que se trata de "uma bola liga e de um bom clube".
O desejo é que tudo se resolva rapidamente. Sereno já esperava ter clube nesta altura. Assume ter "algumas propostas" e diz que é hora de escolher.
Quanto à dispensa do FC Porto não foi surpreendente para o jogador. "Já estava à espera", diz, acrescentando que lhe faltaram oportunidades, mas que também teve culpa no cartório. "As coisas não correram bem no início. Tenho 90% de culpa, mas se alguém quisesse apostar em mim as coisas poderiam ter sido diferentes", analisa o jogador que foi utilizado, por Villas-Boas, principalmente, como lateral.
Sereno chegou ao Dragão em 2010/11, a custo zero, depois de ter representado Vitória de Guimarães e Valladolid. Na segunda temporada no Porto foi emprestado ao Colónia. A época passada voltou a Valladolid.
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário