O MOMENTO
FC PORTO: os resultados são bons, embora a consistência exibicional surja oscilante. Boa na pré-época, fraquinha no teste de apresentação aos sócios, ótima na Supertaça, apenas razoável em Setúbal. Oportunidade excelente, pois, para conquistar definitivamente os exigentes adeptos neste regresso ao Dragão. O favoritismo é absoluto. A nova roupagem, próxima do 4x2x3x1, procura ainda a aprovação total.
MARÍTIMO: a vitória sobre o Benfica é um bálsamo irresistível para fortalecer emocionalmente o conjunto insular. Seja como for, no Dragão o Marítimo só por duas vezes fugiu com o escalpe intato. Pedro Martins terá de pedir inspiração máxima e aproveitar bem o contra-ataque para incomodar o tricampeão nacional.
AUSÊNCIAS
FC PORTO: Silvestre Varela (lesionado);
MARÍTIMO: Fábio Santos e Rodrigo Lindoso (lesionados);
DISCURSO DIRETO
Paulo Fonseca: «O Marítimo não deve fugir ao que é normalmente a forma de jogar do Marítimo e das equipas do Pedro Martins. Gostam de ter bola e são fortes a sair para o contra-ataque e para ataques rápidos. Vai ser um jogo complicado perante uma boa equipa, que não tenho duvidas será um serio candidato aos lugares cimeiros».
Pedro Martins: «Estamos preparados para contrariar a história. A história vale o que vale e estamos preparados e confiantes. Vimos de um bom resultado, diante de uma boa equipa, e isso dá-nos uma confiança acrescida. A semana foi boa, foi bem preparada e espero que consigamos pôr na prática tudo o que somos».
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Os dados não podiam ser mais esclarecedores. Em 33 jogos entre as duas equipas no Dragão/Antas, há 31 vitórias para o F.C. Porto e duas igualdades. Na época passada os tricampeões nacionais golearam por 5-0, golos de Varela, Jackson (2) e James (2).
EQUIPAS PROVÁVEIS
FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando e Defour; Josué, Lucho e Licá; Jackson.
Outros convocados: Fabiano, Fucile, Maicon, Herrera, Quintero, Iturbe e Ghilas
MARÍTIMO: José Sá; Briguel, Igor Rossi, Márcio Rozário e Rúben Ferreira; Alex Soares, Danilo Pereira e João Luiz; Sami, Derley e Artur.
Outros convocados: Welligton Lima, Luís Olim, Gegé, Sérgio Marakis, Rúben Brígido, Heldon e Fidelis.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário