Golos, assistências, rendimento. O avançado cedido ao Goiás não volta para o Dragão, mas SAD tem propostas para vender...
Se alguém pagar a cláusula de Jackson, o FC Porto tem de encontrar um avançado em tempo recorde. Walter, que até pertence aos dragões, não é um nome a considerar, mas não por falta de rendimento.
O interesse de clubes russos, ucranianos e turcos, revelado pelo próprio Goiás, tem justificação à luz dos números. E não falamos do peso do goleador, tema recorrente na Imprensa brasileira, à boleia das balanças que já indicam que Walter está acima dos 90 quilos.
Mais interessantes, os dados revelados pelo site "whoscored.com" mostram um avançado que marca golos e que trabalha muito. Nos 14 jogos em que já participou no Brasileirão, Walter marcou 6 golos e soma ainda duas assistências, mas há outros registos que confirmam que o ponta de lança é muito participativo na ação do Goiás.
Com uma média de 4,4 remates por jogo (para uma relação remate/golo de cerca de 10 por cento), Walter tem ainda um registo de dois passes decisivos por encontro, o que o confirma como um jogador com valor coletivo.
Depois de um empréstimo falhado ao Cruzeiro, o goleador de 24 anos está a recuperar os créditos que fizeram dele um dos mais promissores avançados brasileiros.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário