Estreia de Paulo Fonseca em jogos oficiais no Estádio do Dragão. O primeiro exame em casa ao treinador e à sua equipa, o tremendo legado de Vítor Pereira na Liga, com todos os seus defeitos, virtudes e desconfianças desde que em 2011/12 rendeu André Villas Boas, a servir naturalmente de comparativo.
Mais do que os resultados alcançados por Vítor Pereira, que perdeu um único jogo, e fora de casa, em dois campeonatos, Paulo Fonseca vai ser já julgado pela eficiência, qualidade e também beleza do seu jogo. O que à partida não intimidaria minimamente o treinador e pressionaria a equipa, não se dera o caso de a exibição em Setúbal, na primeira jornada da Liga, ter deixado a desejar.
Mas em termos de resultados no Dragão o novo técnico portista também não se pode distrair. A última derrota em casa em jogos da Liga remonta a 25 de outubro de 2008, com o Leixões (2-3), a última entrada em falso foi em 2004/2005, com um empate (1-1) frente ao UD Leiria, era Victor Fernandez o treinador. Depois disso, foi sempre a ganhar, com Co Adriaanse, Jesualdo Ferreira, André Villas Boas e Vítor Pereira
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário