quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hulk pronto para regresso emotivo ao Porto

O antigo avançado Hulk está pronto para um regresso emotivo ao Estádio do Dragão, pelo Zenit, declarando que jamais irá "celebrar um golo marcado ao Porto". 

Apenas posso prometer uma coisa, jamais vou festejar um golo marcado ao Porto pelo imenso respeito que tenho pelo clube e pelos seus adeptos", disse Hulk no ano passado, sobre a possibilidade de o FC Zenit vir a enfrentar o seu antigo clube, algo que será realidade na próxima terça-feira.

Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido por Hulk, está pronto para um regresso emotivo ao Estádio do Dragão, local onde se afirmou no futebol europeu, quando o clube russo visitar o FC Porto em partida da terceira jornada do Grupo G da UEFA Champions League.
"O Hulk é um jovem apenas com um ano de trabalho a sério", disse o então treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, em 2009, após o brasileiro cumprir a primeira época no clube depois da formação feita no EC Vitória e três temporadas no Japão antes de rumar a Portugal. Contudo, o jogador causou sensação imediata e foi recompensado com uma internacionalização após o seu ano de estreia, depressa tornando-se o favorito dos adeptos, conquistando quatro campeonatos, três Taças de Portugal e uma UEFA Europa League pelo clube.

"Após três anos no Japão surgiram várias oportunidades para jogar na Europa, mas escolhi o Porto, porque quando tinha 15 anos estive no estádio do Porto e disse a mim mesmo: 'Um dia vou jogar aqui'." O avançado fez 170 partidas pelos "dragões", tendo apontado 78 golos em todas as competições. Contudo, a relação cessou quando o clube russo estabeleceu um recorde de transferências em Setembro de 2012, e onde Hulk teve um arranque mais lento do que o previsto, marcando sete golos na sua época de estreia, com o clube a terminar em segundo lugar na Liga atrás do campeão PFC CSKA Moskva.

No entanto, esta temporada já se vislumbrou o Hulk que rasgou as defesas em Portugal, marcando seis golos em sete jogos no campeonato. Apesar de ter sido prejudicado por lesões foi dele o único golo do clube no Grupo G até o momento. Com apenas um ponto em dois jogos até agora na UEFA Champions League, uma vitória em Portugal daria um impulso enorme ao clube e um grande desempenho do brasileiro poderia levar o Zenit aos três pontos. Se Hulk conseguir empurrar a sua equipa rumo à vitória, o antigo herói do Porto viverá, certamente, uma mistura de sentimentos.

in "uefa.com"

Sem comentários: