quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Valdano elogia Jackson: «Cabe em qualquer equipa, incluindo o Real Madrid»

O Real Madrid tem vindo a ser dado como interessado em Jackson Martínez, do FC Porto. Antigo dirigente dos merengues, Jorge Valdano deixa enormes elogios ao avançado colombiano que «cabe em qualquer equipa» do Mundo. 

«A Colômbia tem, felizmente, cada vez mais jogadores entre a elite do futebol mundial, entre os que justificam lugar nos melhores clubes. Ainda assim, e neste momento, Falcao, Jackson e James são, provavelmente, os únicos que pertencem ao topo», começou por analisar, de uma forma mais geral, Jorge Valdano, em declarações ao jornal O Jogo, direcionando, depois, os elogios para o atual goleador do FC Porto. 

«Jackson está entre a elite internacional, cabe em qualquer equipa, incluindo o Real Madrid, obviamente. Está na categoria de James», enaltece, em jeito de comentário à notícia avançada esta semana pelo jornal Marca, que dizia que os merengues tinham Jackson sinalizado como alvo para a próxima época.

Acima de Jackson, sublinha Valdano, só Radamel Falcao, que também passou pelos azuis e brancos.

«Falcao está acima de todos, sem dúvida nenhuma. É, provavelmente, o melhor ponta de lança da atualidade. É enorme e eleva a Colômbia a outra dimensão», completou. 

O que Jackson, Falcao ou James têm em créditos firmados tem Juan Quintero em ambição e promessa, sendo considerado um dos jogadores de futuro da Colômbia. Jorge Valdano fala em potencial.

«Conheço pior. É muito novo, tem potencial para lá chegar, mas tem de dar provas», avisou o antigo  avançado ex-diretor desportivo do Real Madrid.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: