quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Paulo Fonseca: «Confio em todos os jogadores»

O FC Porto inicia a caminhada na Taça de Portugal em busca da sua 17.ª taça. Após a pausa para os trabalhos da seleção, a competição de clubes regressa e Paulo Fonseca está espera de «uma boa resposta» do seu plantel.

«Trabalhámos bem estas duas semanas, apesar da ausência dos jogadores. Isso nunca será motivo de desculpas», afirmou Paulo Fonseca, na antevisão do jogo com o Trofense, marcado para este sábado, às 19h, no Estádio do Dragão, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O técnico não quis, porém, revelar aos jornalistas se vai proceder a muitas mexidas.

     Izmaylov tem todo o nosso apoio. Quando regressar terá que ter uma atenção especial
«Veremos! Terão que esperar até sábado para confirmar, ou não isso. Confio em todos os jogadores, independentemente dos nomes. Acredito que a equipa vai dar uma boa resposta. A equipa que perder sai da competição. É preciso ter cuidado, já que é decisivo», sublinhou.
Paulo Fonseca explicou ainda que espera um Trofense «forte».

 «Já vi o Trofense jogar embora num contexto diferente, com outro treinador. Agora tem um novo técnico e a equipa está mais motivada, com ideias novas. Temos de estar preparados para a exigência do jogo. Corremos sérios riscos de sermos surpreendidos e não podemos admitir isso aqui. Jogadores sabem que se não estiverem no seu melhor, se não derem respostas, correm o risco de não estarem presentes nos próximos jogos.»

 
Questionado sobre uma possível dupla de ataque formada por Kléber e Ghilas, o treinador dos tricampeões nacionais sorriu e soltou um curto...«sábado verão».
 
Trofense antes do Zenit e do clássico
Depois do Trofense, o FC Porto vai enfrentar o Zenit (Champions League) e o Sporting, em duelo do campeonato. O técnico azul e branco não escondeu que na sua posição tem de «pensar em tudo», mas destacou que o grupo está, para já, focado no Trofense, uma vez que é «um jogo decisivo».

O treinador não quis, por isso, comentar as recentes declarações do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, no lançamento do clássico.

«Sobre esse jogo só irei falar na sexta-feira. Estamos naturalmente focados apenas no jogo com o Trofense. O resto não nos diz respeito. Não estamos virados para o que possam dizer», revelou.

Paulo Fonseca comentou ainda a ausência Izmaylov, jogador que está ausente dos treinos há cerca de três semanas.

     Ainda não consegui ver a tal cuspidela do Josué
«Quanto o Izmaylov, posso dizer-vos que quando regressar terá que ter uma atenção especial, sendo integrado de forma progressiva. Ele tem todo o nosso apoio», observou.
 
Paulo Fonseca comentou ainda o castigo a Josué, na sequência do jogo com o Arouca.
«Não vou contar com o jogador, não pode ser convocado, por isso, não vai jogar. Conheço bem o Josué, muito bem. Já analisei o lance e, sinceramente, ainda não consegui ver a tal cuspidela de que é acusado. O que conta aqui são os factos. E os factos dizem que ele não vai jogar», destacou.

Na conferência de imprensa, Paulo Fonseca mostrou-se ainda convicto na qualificação da seleção portuguesa para o Mundial do Brasil, em 2014, apesar de ter que disputar um playoff.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: