quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

LOPETEGUI: “TEMOS CRESCIDO MUITO”

Treinador espera um Vitória de Setúbal com “tremenda motivação” no Dragão e prevê uma boa resposta do FC Porto

O jogo com o Vitória de Setúbal (sexta-feira, 20h30, no Estádio do Dragão) é uma oportunidade para o FC Porto voltar aos triunfos e demonstrar o crescimento da equipa desde o início da época. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Julen Lopetegui salientou que espera um “rival difícil” e com uma “tremenda motivação”, mas os Dragões vão continuar a acreditar no caminho de evolução que têm trilhado, porque é “normal” que quem “joga melhor” tenha melhores resultados.

“O que procuramos é conseguir a vitória jogo a jogo. Amanhã teremos pela frente o Vitória de Setúbal, sabemos o tipo de jogo que podemos encontrar e temos de procurar as soluções para continuar o nosso caminho. Individual e colectivamente temos crescido muito e quando crescemos e jogamos cada vez melhor os resultados devem acompanhar. Podemos ser superiores e perder, mas isso não vai acontecer muitas vezes, porque o mais normal é ter melhores resultados. Faremos as contas em Maio”, afirmou o treinador, na sala de imprensa do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

Lopetegui considera que os setubalenses vão obrigar os portistas a “mostrar carácter e merecimento”, elogiando Domingos – um treinador “experiente”, que “chegou à final da Liga Europa pelo Sporting de Braga” – e frisando que se trata de um adversário que “precisa de pontos e não tem os que mereceria”. “Não pensamos que aconteceu, mas no que temos pela frente. Teremos de fazer uma boa exibição e jogar bem e merecer o triunfo, respeitando o adversário”, resumiu.

derrota frente ao Benfica, que deixou o FC Porto a seis pontos da liderança da Liga portuguesa, não foi por isso ignorada por Lopetegui, que preferiu no entanto sublinhar que faltam 21 jogos para o fim da competição, estando 63 pontos em disputa. “Todos os treinadores e equipas têm de melhorar, mas isso não significa que não faças muitas coisas bem. Temos muitos jogadores novos e uma maneira nova de jogar. Competimos em todos os jogos, não me lembro de termos ficado por baixo de qualquer adversário e temos poucos resultados negativos. Dentro desta dinâmica, vamos continuar a acreditar e a melhorar tacticamente e individualmente. Temos muita juventude, somos a equipa mais jovem da história do FC Porto. Vamos continuar a melhorar e a fazer frente a grandes equipas”, declarou.

O treinador admite que gostaria de ter “outras circunstâncias” e que o FC Porto poderia ter “mais pontos”, mas frisa que o caminho percorrido o leva a pensar numa “óptima segunda volta”. Antes, há que concluir da melhor forma a primeira parte da Liga e, para a próxima luta, Lopetegui não poderá contar com Casemiro (suspenso) e Rúben Neves (lesionado), o que o levou a admitir que Campaña é “uma opção”. Para além disso, não há nenhuma preocupação especial com o momento individual de qualquer jogador, a começar por Brahimi: “Em todos os plantéis há jogadores num momento um bocado melhor e outros com mais problemas. O Brahimi deu-nos muito e continuará a dar-nos muito”.



in "fcp.pt"

Sem comentários: