quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Madjer: «Receção no Porto só comparável a dias de celebração nacional»

MADJER RELEMBRA CONQUISTA DA INTERCONTINENTAL

Rabah Madjer, um dos elementos mais importantes da equipa do FC Porto que venceu a Liga dos Campeões e a Taça Intercontinental em 1987, recordou o dia em que a comitiva azul e branca foi recebida em apoteose no aeroporto.

"A receção que tivemos no Porto é apenas comparável aos dias de grandes celebrações nacionais, como os dias da independência. Eles cantavam, gritavam, foi uma manifestação de nacionalismo por parte das pessoas, felizes por terem no seu país não só o campeão da europa como o campeão do Mundo", afirmou em entrevista ao "Goal.com".

Madjer recorda a conquista das duas competições como "um milagre". "Foi um milagre. Um conto de fadas. Não apenas ter ganho a Liga dos Campeões e a Intercontinental, mas ter contribuído tanto a nível individual para que isso acontecesse. Senti-me abençoado."

O antigo jogador recordou que recebeu um carro por ter sido o melhor jogador em campo diante do Peñarol, mas devolveu-o pouco tempo depois. "Sentia que aquele prémio não devia ser meu, mas da equipa. Ofereci o carro ao museu do clube e ainda hoje o têm".


in "record.pt"

Sem comentários: