Chuva intensa e temperatura muito abaixo do normal para esta época do ano marcaram a sessão de treino que André Villas-Boas orientou na manhã de ontem no Olival. O calendário diz que ainda estamos no verão, mas a verdadeira inverneira que se abateu sobre a região do Porto obrigou os dragões, que preparam o encontro da próxima jornada da Liga, frente ao Sp. Braga, a uma adaptação climática acelerada. Já para não falar do teste aos nervos que deve ter sido enfrentar o trânsito caótico depois da tranquilidade rodoviária estival...
Na perspetiva técnica, para Villas-Boas foi certamente um alívio saber que se tratou do último dia sem a maior parte dos internacionais que deixaram a estrutura portista no início da semana passada para tomarem parte nos compromissos das suas seleções. Beto, Rolando, Moutinho, Ukra e Castro, já devem reintegrar hoje o grupo azul e branco, aproveitando a vantagem de estarem ao serviço de Portugal, tanto na formação principal como na de Sub-21. O mesmo devendo suceder com Hulk, que teve uma viagem curta, até Espanha, para integrar o escrete de Mano Menezes que defrontou o Barcelona B como corolário de um curto estágio. Apenas Falcão, que representa a Colômbia, frente ao México, foi obrigado a uma viagem intercontinental e deve integrar mais tarde os trabalhos.
Quanto ao boletim clínico, mantêm-se os condicionamentos conhecidos de James Rodríguez, Silvestre Varela, Fredy Guarín e Mariano González. Bem como, oficialmente, do romeno Sapunaru.
Sem comentários:
Enviar um comentário