Mais de seis meses depois de ter sido operado ao joelho direito, Mariano surgiu ontem, pela primeira vez, ao lado dos companheiros nos relvados do Olival. Limitou-se a correr e a fazer alguns exercícios específicos, porque ainda não tem autorização para grandes esforços. Em todo o caso este é mais um passo dado pelo argentino. Em entrevista a O JOGO, o extremo dissera que voltaria a trabalhar no relvado em Outubro e cumpriu. Contudo, o regresso à competição terá de ser adiado, no mínimo, até Janeiro porque, tal como O JOGO revelou, Mariano não foi inscrito na Liga de Clubes. Sendo assim, não há qualquer necessidade de acelerar processos, mas é impossível ao jogador esconder o sorriso por estar perto de voltar a treinar sem limitações. A lesão foi a 13 de Março, contra a Académica de Villas-Boas.
Fernando e Rúben Micael aptos
As duas grandes baixas do FC Porto na deslocação à Bulgária, Fernando e Rúben Micael, já se encontram à disposição de Villas-Boas e até podem voltar à titularidade em Guimarães. Fernando ficou em terra mais por precaução do que pela mialgia de esforço que acusou na partida com o Olhanense e, depois do repouso obrigatório nestas situações, já está a cem por cento e vai reassumir o lugar no meio-campo portista. Rúben Micael foi riscado dos convocados para a Liga Europa devido a uma amigdalite aguda, entretanto resolvida, faltando saber se também ele terá espaço para entrar nos planos traçados por André Villas-Boas Sendo assim, Mariano é o único indisponível para o assalto ao castelo vimaranense, segunda-feira à noite.
James dispensado do treino
O único ausente do treino de ontem foi James Rodríguez. O jovem colombiano, que se sentou pela primeira vez no banco em Sófia, foi autorizado a faltar para tratar de assuntos pessoais, provavelmente relacionados com questões burocráticas fundamentais para a sua permanência em Portugal. Esta manhã já deve estar de volta aos treinos, procurando manter a confiança de Villas-Boas
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário