Falcao prepara-se para massajar o ego com mais uma distinção individual. O golo apontado de calcanhar ao Atlético de Madrid, na temporada passada, na Liga dos Campeões, recolhe, a poucos dias de encerrar a votação, 80 por cento das preferências dos adeptos que participaram na eleição promovida pela cadeia de televisão Fox Sports.
Numa altura em que El Tigre está de regresso aos treinos sem limitações, depois de um período de gestão de esforço a seguir a uma dura prova física em Viena e ao embate que se lhe seguiu na Liga, contra o Setúbal, o avançado colombiano pode já ir preparando o discurso para agradecer à distância o troféu da oitava edição dos prémios Fox Sports que visa distinguir os feitos dos atletas hispânicos e latino-americanos e que será entregue na próxima terça-feira, dia 14 de Dezembro, num casino da Flórida.
Falcao já começou a agradecer aos fãs a votação, através do Twitter. Com o golo do colombiano concorreram outros da Champions da edição 2009/10, como o de Messi ao Estugarda, que, até agora, reúne apenas 11 por cento das preferências; ou o segundo de Diego Milito na final de Madrid, contra o Bayern Munique, com apenas cinco por cento dos votos. Mais atrás sobram ainda Mark Gonzalez (CSKA de Moscovo), com o golo do empate frente ao Sevilha, com quatro por cento, ou o golo apontado ao Inter de Alejandro Dominguez (Rubin Kazan), com apenas um por cento das preferências.
Este ano, mas na Liga Europa, Falcao segue como melhor marcador da prova, tendo mesmo feito três golos no último jogo.
Atento à votação
Falcao tem acompanhado a votação da Fox Sports e ontem até agradeceu aos adeptos o apoio, num sinal claro de que está a par do assunto e que o segue com interesse. "Obrigado pelos votos, faltam poucos dias para encerrar a votação", exclamava ontem, através do Twitter, onde surgia um link directo com o evento da Fox para tratar de arrecadar mais uns votos.
Outro de calcanhar
Os golos de calcanhar de Falcao ainda não são uma marca registada, mas quase, porque o colombiano não hesita em recorrer a essa faceta artística para maravilhar os adeptos. Contra o Benfica, El Tigre repetiu a façanha, apontando aquele que ele próprio definiu como o golo mais bonito da sua carreira, um golo que nenhum adepto do FC Porto vai esquecer, após uma noite memorável.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário