Na penúltima sessão de treino antes da recepção ao Nacional, da Taça da Liga (amanhã, 18 horas, SportTV1), Radamel Falcao continuou no gabinete médico, a recuperar de uma distensão muscular. O dianteiro Walter tem as portas da titularidade bem abertas.
Face à indisponibilidade de Falcao, o treinador André Villas-Boas deve recorrer a Walter para integrar o onze do F. C. Porto e preencher a vaga no eixo ofensivo da equipa. O ponta-de-lança brasileiro está motivado face ao golo marcado no último compromisso do ano passado, quando selou o resultado vitoriso no terreno do Paços de Ferreira (3-0). Saltou do banco ao intervalo, precisamente para render o colega colombiano, e bateu o guarda-redes Cássio no período de descontos.
Contratado ao Internacional de Porto Alegre, no Verão, tem sido a sombra de Radamel Falcao no F. C. Porto, um jogador muito possante, um diamante ainda em processo de maturação e por quem os responsáveis depositam grandes esperanças. Está a confirmar as expectativas e já contabiliza cinco golos ao serviço dos dragões, quatro deles na Taça de Portugal, prova na qual é o melhor marcador da equipa.
A porta da titularidade está bem aberta para o brasileiro surgir entre as primeiras opções diante do Nacional, da 1.ª jornada da Grupo A da Taça da Liga, uma prova que é encarada como uma motivação acrescida para os dragões. Porque é o único troféu nacional que falta na galeria do clube. Na época passada os portistas atingiram a final da prova, mas foram derrotados diante do rival Benfica (3-0).
Varela e Fernando mais perto
No treino de ontem, Varela e Fernando deram mais um passo em frente no processo de recuperação e já começaram a realizar trabalho integrado condicionado. E na próxima semana, já devem estar às ordens do técnico. Entretanto, Ukra está recuperado do síndrome gripal que o afastou do treino de anteontem. Cristian Rodríguez realizou treino condicionado, enquanto Beto e Falcao fizeram tratamento médico.
in "jn.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário