sábado, 1 de janeiro de 2011

Villas-Boas lidera campeonato das multas

O MAIS PENALIZADO ENTRE TREINADORES E DIRIGENTES


André Villas-Boas acumula a liderança do campeonato com o "ranking" das multas impostas pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Villas-Boas é o mais penalizado entre treinadores e dirigentes, acumulando um total de 1 590 euros.
A expulsão, pelo árbitro Carlos Xistra, em Guimarães, à 7.ª jornada, custou 250 euros a Villas-Boas, que voltou a ser afastado do banco, em Alvalade, duas rondas depois, por Jorge Sousa, desta feita com uma punição mais elevada (1 340 euros).
Nesta hierarquia, o técnico dos dragões é secundado pelo adjunto do Marítimo Carlos Jorge, pelo ex-treinador do Portimonense, Litos, e pelos dirigentes Rodolfo Vaz (União de Leiria) e Fernando Belo (Olhanense), autuados com uma multa de 1 000 euros cada.
O diretor executivo do Sporting de Braga, Rui Casaca, também já foi duas vezes castigado, após os confrontos com Benfica e Vitória de Guimarães, contabilizando um total de 800 euros de multas, apenas mais 50 euros do que a coima imposta ao diretor desportivo do Benfica, Rui Costa, na sequência do jogo dos encarnados com o Marítimo.
Em igualdade com o responsável do Benfica, surge o primeiro representante da Liga de Honra, o treinador do Arouca, Henrique Nunes, também com uma única multa imposta após o jogo diante do Varzim.
O vice-presidente do Vitória de Guimarães Alberto Teixeira de Oliveira, o presidente do CD Fátima, Luís Albuquerque, e o dirigente fatimense Mário Abreu fecham o "top10", com penas de 500 euros.
"Ranking"
1. André Villas-Boas (FC Porto) 1 590 euros
2.Carlos Jorge (Marítimo) 1 000 
Litos (ex-Portimonense) 1 000 
Rodolfo Filipe Aniceto Vaz (União de Leiria) 1 000 
Fernando Martins Belo (Olhanense) 1 000 
6. Rui Casaca (Sporting de Braga) 800 
7. Rui Costa (Benfica) 750 
Henrique Nunes (Arouca) 750 
8. Alberto Teixeira de Oliveira (V. Guimarães) 500 
Mário Jorge Cordeiro Abreu (CD Fátima) 500 
Luís Albuquerque (CD Fátima) 500

in "record.pt"

Sem comentários: