A deslocação à Madeira parece-lhe suficientemente delicada, mas Julian Terrell não admite outro desfecho se não a vitória, que nem precisa de ser por números amplos, como aconteceu em oito dos nove triunfos conseguidos pelos Dragões, sempre por margens iguais ou superiores a 17 pontos. Ao poste norte-americano basta sair do Funchal com o primeiro lugar consolidado, na jornada que encerra a primeira volta da fase regular.
Antecipado por Julian Terrell ao www.fcporto.pt, depois de mais um treino no Dragão Caixa, o CAB Madeira-FC Porto Ferpinta joga-se a partir das 15h30 de sábado, no Pavilhão Clube Amigos do Basquete, no Funchal.
Reflexão e determinação
«A pausa natalícia foi benéfica para a equipa. Temos trabalhado arduamente e o facto de dispormos de alguns dias para descansar foi muito bom. O intervalo de duas semanas sem competir chegou depois de uma derrota, o que nos permitiu reflectir sobre o que poderíamos ter feito melhor e regressámos em força e ainda mais determinados a vencer.»
Consolidar o primeiro lugar
«O jogo na Madeira será o último da primeira volta e espero somar mais uma vitória, saindo de lá com o primeiro lugar mais consolidado. Para isso, teremos de jogar como habitualmente, como equipa, porque é essa a nossa filosofia de jogo.»
Coelho e Gentry
«Conheço muito bem o valor de certos jogadores, como o Jorge Coelho e o Frederick Gentry, mas uma equipa não é constituída apenas por dois elementos. Teremos que revelar atenção a muitos outros aspectos colectivos.»
Intensidade defensiva
«Para mantermos o nível exibicional, temos que garantir uma elevada intensidade defensiva. É ai que reside a nossa mais-valia, até porque qualquer jogador na nossa equipa tem capacidade para marcar pontos. Por isso, o essencial será mesmo impedir a outra equipa de marcar.»
Dar espectáculo
«Apesar da frequência com que conseguimos vitórias por margens dilatadas, os jogadores não sentem a pressão de vencer por 20 ou 30 pontos. Uma vitória é uma vitória e, no final, o que conta é o número de pontos somados, o que não quer dizer que não tentaremos dar espectáculo e vencer por uma margem ampla sempre que possível.»
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário