O treinador de futebol André Villas-Boas devolveu hoje, quinta-feira, as críticas do Benfica à competência do F. C. Porto, recordando que Jorge Jesus não a conseguiu colocar em causa nos últimos três jogos entre as duas equipas.
O treinador do F. C. Porto referia-se às críticas recorrentes com origem no rival "encarnado" de que o F. C. Porto tem sido sistematicamente beneficiado pelas arbitragens e só desta forma é que lidera isolado.
"Se a tentativa de treinador do Benfica é pôr em causa a competência do F. C. Porto, pelo menos ele não a pôs nos últimos três jogos em que o resultado acumulado é de 10-1", referiu o treinador dos "dragões".
Villas-Boas lembrava os triunfos por 5-0 para a Liga 2010/2011 e por 3-1 para Liga 2009/2010, no Dragão, e por 2-0 em Aveiro, para a Supertaça, no arranque da presente temporada.
Quando às alegadas insinuações de que o F. C. Porto tem sido beneficiado pelas arbitragens, disse não poder comentar cada profecia ou vaticínio do treinador do Benfica.
"Acredito na nossa competência. Se a pressão externa existe para eles, para nós não existe", disse André Villas-Boas, considerando de "entretenimento semanal" e "fait-divers" as críticas apontadas ao F. C. Porto pelo Benfica.
André Villas-Boas recordou que nem ele nem a equipa se deixam abalar pela derrota sofrida com o Nacional (2-1), para a Taça da Liga, nem os comentários que são dirigidos ao F .C. Porto colocam em causa os objectivos traçados.
"O campeonato é uma prova de regularidade e não são os 5-0 ao Benfica (na 10.ª jornada da Liga, no Estádio do Dragão), que transmitem a diferença entre as equipas", defendeu ainda o treinador.
Villas-Boas disse ainda que uma equipa campeã nacional (como o Benfica) tem "mais condições e obrigações de andar na rota do sucesso", algo que a formação de Jorge Jesus não tem conseguido esta época.
O treinador portista defendeu ainda que o Benfica, enquanto adversário mais próximo na tabela classificativa da Liga - embora à distância de oito pontos -, coloca ao F. C. Porto "um desafio importante".
Ainda de acordo com André Villas-Boas, "o Benfica pratica um futebol de ataque, agressivo e objectivo e a sua organização, tal como a do F. C. Porto, é forte".
O técnico "azul e branco" falava na conferência de imprensa de antecipação do jogo de sábado com o Marítimo, referente à 15.ª e última jornada da primeira volta da Liga de futebol, realizada no Olival, em Vila Nova de Gaia.
in "jn.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário