AVANÇADO JOGOU PELA ARGENTINA
O avançado argentino Juan Iturbe, recentemente contratado pelo FC Porto, reafirmou hoje que jamais voltará a vestir a camisola da seleção paraguaia de futebol, depois de ter representado a Argentina no sul-americano de sub-20, no Peru.
"Essa questão já está decidida. Na Argentina trataram-me melhor. Não vou voltar atrás. O Paraguai é passado, não quero voltar a esse tema", afirmou Iturbe, 17 anos, após uma audiência com o Presidente paraguaio, Fernando Lugo.
Filho de pais paraguaios, Iturbe mudou-se há um ano para a Argentina depois de ter entrado em conflito com os paraguaios do Cerro Porteño, clube onde atuou nas camadas jovens e ao qual regressou há semanas atrás para disputar a liga e a Copa Libertadores da América.
Durante a estada na Argentina, Iturbe andou a treinar-se no Quilmes, foi convocado para a seleção argentina que esteve no Peru a disputar o sul-americano de sub-20, torneio em que se destacou, acabando por assinar contrato com o FC Porto.
A imprensa paraguaia admitiu que Fernando Lugo, adepto do Cerro Porteño, tenha apelado ao jogador para que voltasse atrás na recusa em vestir a camisola do Paraguai, mas o avançado esclareceu que durante a audiência o assunto nem sequer foi abordado.
"Agradeci o convite para o encontro e conheci o palácio. O Presidente queria conhecer a minha família. Nunca tocámos no tema da seleção", afirmou.
Iturbe foi o autor de dois golos da vitória do Cerro Porteño sobre os chilenos do Colo Colo (5-2), revelou ainda que convidou o presidente a assistir sábado ao "derby" com o Olímpia.
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário