De Agosto a Julho, Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez encheram o cabaz. Uma mão de títulos que é histórica para a dupla uruguaia e que lhes garante um lugar de destaque entre os portistas que juntaram títulos ao serviço do clube e de uma selecção. Só James, que não jogou na Supertaça conquistada ao Benfica, pode igualá-los, isto porque já acrescentou o Torneio de Toulon aos três títulos ganhos na Invicta e ainda corre atrás do Mundial Sub-20.
O Palito e o Cebola fizeram jackpot, mas será que chegou a hora de o FC Porto lucrar com eles? Isso parece uma evidência no caso do extremo, que entra no último ano de contrato. É a derradeira oportunidade para a SAD recuperar o investimento de 7 milhões de euros (por 70 por cento do passe) e tudo se encaminha para que o processo fique concluído nos próximos dias, havendo ainda várias possibilidades em cima da mesa. Não será por falta de interessados que a saída de Rodríguez abortará.
O que também se comenta à boca cheia entre o staff uruguaio é que o Liverpool está firme na corrida pelo defesa, que vai passar os próximos dias em Santa Fé, de onde é natural a mulher, e desconhece qual o próximo destino. O FC Porto aposta forte no seu regresso, mas está fragilizado perante uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros que não parece assim tão inacessível.
E o curioso é que a conversa já chegou à Roménia, onde o Cluj faz contas aos 4 milhões que lhe caberiam numa eventual transacção de Álvaro Pereira. Sem interesse em perder o talento do lateral nem em repartir dividendos, os dragões projectam o plantel definitivo com o nome do Palito bem sublinhado. De resto, o agente do esquerdino foi afirmativo quando disse a O JOGO, ontem, que o defesa vai regressar à Invicta. "Não houve contactos com clubes nos últimos tempos", garantiu. Novidade, só a "manita" da dupla uruguaia.
Campeões cortam nas férias
A hora seria de merecido descanso para Álvaro Pereira e Rodríguez, mas os dois jogadores vão cortar no período de férias a que teriam direito e apresentar-se ao serviço já na próxima semana, sensivelmente ao mesmo tempo que os colombianos Falcao e Guarín.
Atendendo a que estão com ritmos de competição altíssimos, os dois uruguaios podem ser opções válidas à disposição de Vítor Pereira para a Supertaça Cândido de Oliveira, marcada para 7 de Agosto em Aveiro, cabendo a gestão ao treinador.
Pelo quarto ano seguido, Palito praticamente não vai gozar férias. "Já estou habituado. Tenho tempo no futuro, quando deixar o futebol, para as gozar", referiu numa entrevista a O JOGO antes de partir para a Copa América.
O regresso antecipado de Álvaro Pereira é uma excelente notícia para o treinador, que começou a pré-época apenas com Addy disponível para o lugar, acrescentando-lhe Fucile - que não deixa de ser uma adaptação - a partir do dia 15.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário