O norte-americano Rob Johnson já é Dragão. O poste, que na época passada representou o River Andorra, da liga espanhola LEB Prata, assinou contrato válido por um ano com o FC Porto Ferpinta e assumiu, esta quinta-feira, pouco depois de ter assistido ao treino dirigido por Moncho López, a ansiedade de integrar o plantel campeão.
"Espero vencer e poder ajudar a equipa a conquistar o título", disse Johnson, de 30 anos e 2,03 metros, que cumpriu toda a etapa universitária com a camisola dos Oregon Ducks, alinhando ao lado de jogadores que atingiram a NBA, como Luke Ridnour e Luke Jackson.
Defensor notável e ressaltador por excelência, Rob Johnson apresenta um currículo com vasta experiência europeia, tendo já alinhado nas ligas austríaca, sueca, eslovaca, suíça e espanhola e recolhido várias distinções, sobressaindo, na época passada, entre o cinco ideal de estrangeiros da LEB Prata.
Com a camisola do River Andorra, Johnson atingiu máximos de 20 pontos (frente ao Lan Mobel) e 14 ressaltos (em duas ocasiões), desempenhando um papel determinante no percurso da equipa até à final de acesso à LEB Oro, direito que a formação andorrenha perdeu, por um único ponto, para o Mallorca.
Seguro de ter feito uma boa opção, o poste norte-americano disse, ainda, que o perfil do treinador portista pesou na hora de decidir. "Sei que é um óptimo treinador e que é conhecido por ter uma relação muito boa com os jogadores, o que torna tudo muito mais fácil", explicou Rob Johnson, que não espera tratamento especial: "Sou apenas mais um e disponível para ajudar".
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário