O FC Porto Ferpinta venceu o Casino Ginásio, em Montemor-o-Velho, por uma diferença esclarecedora de 34 pontos (59-93), e manteve, ao final da 18.ª jornada da Liga, a primeira posição da fase regular. Num encontro que os Dragões resolveram ao terceiro período, com um parcial favorável de 9-28, Carlos Andrade acumulou a condição de melhor marcador com a de MVP.
A resistência do Ginásio, que atingiu o intervalo a perder apenas por dois pontos (39-41), desfez-se por completo na segunda parte, fase em que não pôde mais aguentar o claro ascendente dos campeões nacionais, que apresentaram uma versão defensiva mais rigorosa, ao ponto de apenas permitir 20 pontos ao adversário na soma do terceiro e quarto períodos.
Numa equipa em que 11 dos 12 jogadores utilizados pontuaram, Carlos Andrade distinguiu-se como o homem do jogo, ao somar 16 pontos e 6 ressaltos. Além do internacional português, três outros elementos do FC Porto Ferpinta atingiram uma pontuação de dois dígitos: Greg Stempin (15), Diogo Correia (13) e João Santos (12).
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário