O FC Porto Ferpinta defronta o Benfica, este fim-de-semana, na final dos playoffs da Liga. Os dois primeiros jogos têm lugar no Dragão Caixa, no sábado (15h15) e no domingo (19h15). Moncho López antecipa encontros difíceis, mas está confiante na capacidade da formação portista, mesmo após três semanas sem competição.
Depois de vencerem a fase regular, os azuis e brancos ultrapassaram o Vitória de Guimarães na primeira ronda dos playoffs (3-0). Nas meias-finais, por desistência do CAB Madeira, os Dragões foram automaticamente apurados para a final.
A desistência da formação madeirense causou dores de cabeça a Moncho López: "Uma equipa não pode perder ritmo competitivo, muito menos antes de uma final. Há quem pense que o descanso é benéfico mas não é quando se trata de um período de tempo tão prolongado".
Relativamente ao comportamento da Federação Portuguesa de Basquetebol, o treinador da formação azul e branca preferiu não se alargar nas declarações. "Quando opinei sofri as consequências. Foi aberto um processo disciplinar, mesmo tendo expressado dados objectivos. Portanto, desta vez prefiro não opinar", observou.
"Felizmente", a equipa de Moncho conta com "jogadores muito experientes" e está habituada a crescer com as contrariedades. O treinador acredita que a formação "vai chegar à final em boas condições". Ricky Cadell, o mais recente reforço, "está a integrar-se bem" e é uma mais-valia.
O primeiro jogo da fase final é já este sábado. "Numa eliminatória dos playoffs, o primeiro jogo condiciona sempre o que acontece depois. Sabemos que o Benfica é uma equipa que nos pode vencer", afirmou. No entanto, a confiança está no nível máximo: "Conhecemos as nossas virtudes e vamos tentar utilizá-las".
A final disputa-se à melhor de cinco jogos. O terceiro encontro está marcado para 19 de Maio, na Luz, tal como o quarto, no dia seguinte. A quinta partida terá lugar no Dragão Caixa. Os dois últimos jogos só se realizam se nenhuma das equipas conseguir arrecadar três vitórias.
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário