quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Opções a pensar na equipa

ALEX SANDRO E FERNANDO REGRESSAM AO ONZE


As lesões de Alex Sandro e Fernando ameaçaram soar o alarme no Dragão, mas a verdade é que os seus substitutos, Mangala e Defour, deram uma resposta condizente com a grandeza do desafio.

Agora que os dois brasileiros estão recuperados, será difícil a Vítor Pereira colocar os ex-Standard Liège de novo no banco de suplentes? O técnico fez questão de vincar a ideia de coletivo presente nas suas escolhas.

“Ser treinador é difícil. É preciso tomar decisões, sempre dentro do grupo, respeitando-nos uns aos outros, mas acima de tudo tendo em consideração o que é melhor para a equipa. É assim que funciona”, afirmou, já depois de ter confirmado a disponibilidade física de Alex Sandro e de Fernando, mas escondendo as suas opções: “Estão disponíveis, ainda numa fase inicial de integração, mas disponíveis.Vamos ver...”

Este sentido coletivo de Vítor Pereira também ficou patente quando rejeitou o rótulo de “treinador do momento” por ser o único da Europa presente nas competições europeias sem qualquer derrota. “Sinto-me o mesmo de há um ano atrás, sempre a querer aprender com a experiência. De resto queremos é ser uma das poucas equipas que, no final desta jornada, tenha 13 pontos”, concluiu.

in "record.pt"

Sem comentários: