REGISTO DE JESUALDO PODE SER ULTRAPASSADO
O fulgurante arranque do FC Porto na corrente edição da Liga tem sido alvo de muitas análises. Contudo, o que começou por ser um mero pormenor estatístico vai tornar-se agora num objetivo ou, se preferirem, numa motivação extra para jogadores e equipa técnica. Caso o FC Porto vença o Olhanense no próximo sábado, o arranque neste campeonato terá entrada direta no pódio dos melhores da história do clube.
Partindo do pressuposto de vitória sobre o clube algarvio, os dragões de André Villas-Boas somam o 6.º triunfo consecutivo na Liga e juntam-se aos de Artur Jorge (1990/91), no 3.º lugar. No horizonte, mas ainda ao alcance, só ficarão os registos conseguidos por Jesualdo Ferreira (2007/08) e Miguel Siska (1939/40).
Resta agora saber até onde vai esta campanha vitoriosa do FC Porto no campeonato, sendo certo que para conseguir o melhor registo da história do clube, a equipa liderada por André Villas-Boas terá de, entre outros, vencer o Benfica no Dragão (10.ª jornada) e o Sporting em Alvalade (12.ª). Por outro lado, o 2.º lugar deste ranking, que pertence a Jesualdo Ferreira, poderá ser ultrapassado ainda antes dos confrontos com os eternos rivais. “Basta” vencer Olhanense (c), V. Guimarães (f), U. Leiria (c) e Académica (f).
De resto, e já depois de ter ultrapassado os arranques de José Mourinho – empatou na 1.ª ronda de 2002/03 e na 2.ª de 2003/04 –, a vitória na Choupana permitiu a Villas-Boas igualar o seu mestre. Em 1994/95, o FC Porto de Bobby Robson só cedeu pontos na 6.ª jornada. O aluno vai superar o mestre? As dúvidas serão desfeitas em breve.
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário