quinta-feira, 28 de abril de 2011

«Estamos muito bem, mas o favorito é o Villarreal», diz Falcao

Radamel Falcão García assegura que o FC Porto atravessa um grande momento, mas desvia a pressão para o lado de lá da fronteira. Em entrevista ao diário espanhol Marca, o avançado portista afirma que o favorito na meia-final da Liga Europa é o Villarreal. 

«Estamos muito bem! Estamos a realizar uma grande temporada, já conseguimos o nosso primeiro objectivo que passava por vencer a Liga. Agora temos a Liga Europa diante de uma equipa muito forte. Para mim, o Villarreal é o grande favorito, não o FC Porto. Jogam muito bem, é uma equipa já formada, nós ainda estamos em crescimento. Apenas por isso penso que é a favorito», declarou Falcão, lembrando que as expectativas do dragão para este final de temporada, onde também há lugar para a final da Taça de Portugal, são muito grandes. 

Falcão já marcou onze golos na Liga Europa — tem mais um que Rossi, adversário desta noite — Lionel Messi já marcou onze golos na Liga dos Campeões. O avançado colombiano sorri perante a possibilidade de vencer esta simbólica luta de melhor marcador nas provas da UEFA, mas garante que importante é mesmo o FC Porto vencer a Liga Europa.

«Ter já ganho a Liga e vencer a Liga Europa seria muito bonito. Não escondo que ser o melhor goleador da Europa me seduz, mas sei que será difícil consegui-lo. Mas para mim são mais importantes os troféus colectivos do que os individuais», sustentou o goleador dos dragões que prevê uma eliminatória aberta mas sem muitos golos:

— Creio que será uma eliminatória aberta, mas estamos a falar de meias-finais. As duas equipas, embora fazendo o seu jogo, tomarão precauções naturais.

À Marca, Falcão falou também do futuro. Que, para já, passa pelo FC Porto, clube ao qual o sul-americano não regateia elogios e agradecimentos.

«Só penso no FC Porto. Tenho mais dois anos de contrato e espero cumpri-los em Portugal. Se surgir algo de excepcional, decidir-se-á o que for melhor para ambas as partes. Estou muito agradecido ao FC Porto por ter confiado em mim», concluiu Falcão.


in "abola.pt"

Sem comentários: