quinta-feira, 28 de abril de 2011

F.C. Porto-Villarreal (antevisão): muita chama contra o submarino

Dragões em busca de sair na frente da eliminatória


O percurso

F.C. Porto: Venceu o grupo L, com cinco vitórias e apenas um empate (em casa com o Besiktas) em seis jogos. Afastou o Sevilha nos 16 avos-de-final (2-1; 0-1); o CSKA Moscovo nos oitavos-de-final (1-0; 2-1) e o Spartak Moscovo nos «quartos» (5-1; 5-2).

Villarreal: Venceu o grupo D, com quatro triunfos e duas derrotas (Dínamo Zagreb e PAOK, ambos fora de casa). Eliminou o Nápoles nos 16 avos-de-final (0-0; 2-1), o Bayer Leverkusen nos oitavos-de-final (3-2; 2-1) e o Twente nos «quartos» (5-1; 3-1). 

O momento interno

F.C. Porto: Os dragões já conquistaram o campeonato na 25ª jornada da Liga, aquando da visita à Luz. Desde aí venceram Portimonense e Sporting. No último jogo antes do embate europeu ganharam ao Benfica por 1-3, conseguindo o apuramento para a final da Taça de Portugal.

Villarreal: O «submarino amarelo» está no quarto lugar da Liga espanhola, com mais seis pontos que o Atlético Bilbao e a outros tantos do Valência. Perderam três dos últimos quatro jogos no campeonato, frente a Barcelona, Valência e Sevilha, este último no domingo, por 3-2, num jogo em que Juan Carlos Garrido poupou alguns jogadores.

Os ausentes

F.C. Porto: Belluschi e Fucile são as grandes ausências. O argentino deve recuperar mais cedo que o lateral uruguaio. Em sentido inverso, Guarín e Helton estão de volta, após lesão.

Villarreal: A grande dúvida é Borja Valero. O médio não jogou com o Sevilha e será dúvida até à hora do jogo. O central Gonzalo Rodríguez, um dos capitães de equipa, lesionou-se com o Twente e não joga mais esta época. 

A palavra dos treinadores:

André Villas-Boas «Não sei onde foram buscar que somos favoritos». Técnico portista rejeita o rótulo colado pelos jogadores do Villarreal e lembra que o adversário até costuma ser comparado ao Barcelona.

Juan Carlos Garrido «Desde o primeiro dia que achamos que este é o nosso ano». Técnico quer dar o primeiro título da história ao Villarreal e pede um jogo perfeito.

A palavra dos jogadores:

Rolando «Rossi? Já defrontámos outros de top mundial». Defesa do F.C. Porto destaca o colectivo do Villarreal.

Santi Cazorla «Ao mínimo erro vamos pagar caro». Médio do Villarreal alerta para o potencial atacante do F.C. Porto e elogia Hulk e Falcao. 

Rossi «Temos de ter cuidado». Avançado do Villarreal diz que o F.C. Porto é «uma grande equipa». 

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Guarín; Hulk, Falcao e Varela.

Outros convocados: Beto, Maicon, Souza, Ruben Micael, Walter, James e Cristian Rodríguez.

VILLARREAL: Diego Lopez; Mario, Marchena, Musacchio e Capdevilla; Santi Cazorla, Bruno Soriano, Marilla e Wakaso; Rossi e Nilmar.

Outros convocados: Juan Carlos, Oliva, Mariño, Cicinho, Catalá, Joan Oriol, Angel, Kiko, Borja Valero, Cani, Marcos Senna, Hernan Pérez e Marco Ruben.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: