Azuis e brancos aumentam registo vitorioso para 4 contra 1
Numa época particularmente generosa em confrontos entre F.C. Porto e Benfica, os campeões nacionais sublinharam a superioridade sobre o maior rival aumentando o registo para quatro vitórias em cinco jogos. Pelo caminho marcaram o décimo golo, contra apenas quatro do adversário.
O histórico de vitórias nesta temporada sobre o Benfica começou logo na abertura da época, em Aveiro, na final da Supertaça. Os portistas defrontaram o então campeão nacional e venceram com golos de Rolando e Falcao. Depois disso conseguiram a goleada da época, no Dragão, por 5-0.
Seguiu-se a única vitória do Benfica, no Dragão, em jogo da Taça. Uma derrota do F.C. Porto corrigida esta noite. Nas duas últimas semanas, aliás, os azuis e brancos venceram duas vezes no Estádio da Luz, marcando cinco golos e sofrendo apenas dois. Com isso afastaram o rival de dois troféus possíveis.
O histórico Benfica-FC Porto de 2010/2011:
Supertaça:
7 de Agosto:
F.C. PORTO-Benfica, 2-0
(Rolando e Falcão)
Liga:
7 de Novembro (10.ª jornada)
F.C. PORTO-Benfica, 5-0
(Varela, Falcão 2 e Hulk 2).
3 de Abril (25.ª jornada)
Benfica-F.C. PORTO, 1-2
(Saviola) (Guarin e Hulk, g.p.)
Taça Portugal (meias-finais)
2 de Fevereiro (primeira-mão)
F.C. Porto-BENFICA, 0-2
(Fábio Coentrão e Javi Garcia).
20 de Abril (segunda-mão)
Benfica-F.C. PORTO, 1-3
(Cardozo, g.p.) (João Moutinho, Hulk e Falcao)
in "maisfutebol.iol.pt"
1 comentário:
Bom dia,
Ontem fizemos mais um jogo memorável, que irá ficar para sempre nas nossas memórias.
Na primeira parte entramos bem tacticamente no jogo numa de "apalpar" terreno, e ver o que o Benfica queria do jogo.
E não foi preciso muito tempo para perceber que eles estavam borrados de medo, festejavam cada defesa do seu guarda-redes como se um golo fosse.
O Albicastrense mouro, inclinou o campo, assinalando sucessivos livres laterais inexistentes, pois esta "virgem" de Castelo Branco sabe que só por essa via o seu clube podia criar perigo.
Não viu uma agressão bárbara de Luisão a Otamendi, e consequente expulsão e penalti, e fez a sua sinfonia do apito, que o Porto transformou numa ópera de bem jogar futebol na segunda parte.
De salientar que na primeira parte tivemos a melhor oportunidade, com a perdida clamorosa de Falcao, que deu lugar a festejos encarnados na bancada ... Ridículo!
Na segunda parte fomos para cima do Benfica, e demos um banho de bola e uma lição de jogar futebol. Muito bem Villas-Boas nas alterações tácticas.
Depois dos 3-0 a nosso favor o albicastrense entrou em acção assinalando um penalti inexistente, o que fez com que Sapunaru perdesse a cabeça e requisitasse a substituição. No final Sapunaru de cabeça perdida, dirigiu-se ao árbitro e acabou mesmo por ser expulso, por segundo amarelo. De ânimos exaltados, tudo o que era vermelho e mexia, era um alvo para o romeno injustiçado pelo penalti que lhe foi tirado.
Para terminar no novo salão de festas do Porto, dá-se mais um ridículo. Os stweards impedem que os jogadores do Porto festejem com a claque, empurram Beto e Acácio Valentim, e Sapunaru enraivecido corre em direcção a eles, e só a pronta intervenção dos colegas evitou a entrada nas urgências hospitalares de qualquer um deles...pois meus amigos uns sopapos do Sapo devem aleijar... e só se perdiam as que caíssem no chão!
Destaque individual para Moutinho ... que jogo fantástico!!! Alvaro, Otamendi, Beto, Sapo, Ruben, Cebola, Fernando e Rolando também com excelentes exibições. Hulk e Falcao foram decisivos nos momentos chave carimbando a reviravolta.
Nota positiva para o mestre da táctica JJ que deixou Aimar no banco (borrado de medo), prendeu Coentrão na marcação a Hulk (o Sapo agradece). :)
Nota negativa para o albicastrense mouro, que tornou difícil um jogo fácil e para os stweards.
A glória é efémera, e agora só está na nossa mente a conquista da Liga Europa.
Abraço e boa páscoa
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com
Enviar um comentário