Maicon reconhece que ganhar no Estádio da Luz tem um sabor especial
Maicon, central do F.C. Porto, em declarações no final da vitória por 3-2 sobre o Benfica, num triunfo conquistado com um golo dele nos cinco minutos finais:
«Todas as vitórias têm sabor especial, particularmente se nos valem a liderança isolada. Esta vitória tem muito significado para nós. Trabalhamos muito para voltar ao lugar de onde não devíamos ter saído. Toda a equipa entrou com espírito guerreiro, o treinador montou muito bem a estratégia, pressionamos em cima, não demos espaço ao Benfica e graças a Deus conquistamos a vitória.»
«Todas as vitórias têm sabor especial, particularmente se nos valem a liderança isolada. Esta vitória tem muito significado para nós. Trabalhamos muito para voltar ao lugar de onde não devíamos ter saído. Toda a equipa entrou com espírito guerreiro, o treinador montou muito bem a estratégia, pressionamos em cima, não demos espaço ao Benfica e graças a Deus conquistamos a vitória.»
in "maisfutebol.iol.pt"
3 comentários:
Vencemos, pois, mais uma vez no estádio da Luz, no salão de festas do F. C. do Porto, onde até os anfitriões costumam apagar a luz quando toca de dar os parabéns aos vencedores... Então, para não variar, desta vez e mais uma vez o F. C. do Porto foi a Lisboa superar o mesmo adversário mais directo.
Sem margem para dúvidas, apesar dos benfiquistas se desculparem com um hipotético fora-de-jogo, quando eles foram beneficiados em lhes haver sido perdoado um primeiro penalti que se viu, esse cometido sobre Hulk, ainda antes da bomba com que este respondeu, depois; tal como mais uma expulsão foi perdoada ao Cardoso, o qual inclusive fez um outro penalti que ficou por marcar, o segundo, curiosamente tocando a bola com o braço por duas vezes seguidas. Sem se poder esquecer que o segundo golo encarnado nasce de um livre por uma falta que não existiu. Afinal como é? Quer dizer, de tão habituados que estão a ser ajudados, os benfiquistas protestam sempre que não têm tantas ou todas as ajudas ?!
De nada valeu a marcação do jogo para esta sexta-feira, tentando ganhar vantagem - que afinal saiu ao contrário.
No fim de contas o F. C. Porto fica isolado no 1º lugar, põe os adversários a correr atrás, com a pressão maior de seu lado, e responde da melhor forma. Para a história fica: Na noite de 2 de Março, uma sexta-feira de abstinência quaresmal para os derrotados, o resultado foi... Benfica, 2 - F- C. Porto, 3. Com golos do F. C. P. por Hulk, James Rodrigues e Maicon.
Boas
Foi um grande jogo. O Porto foi superior na maioria dos 90 minutos. Uma vitória muito importante mas ainda falta muito para acabar o Campeonato. Reconheço que não gostei do 11 inicial nem das substituições mas olhando para o resultado final, o Vítor Pereira hoje está de parabéns.
Os adeptos mereciam esta vitória.
Abraço
http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/
Bom dia,
Ontem fizemos um jogo à campeão.
VP que eu tenho criticado esta época, foi arrojado, arriscou e petiscou.
O Benfica apenas nos criou dificuldades em bola paradas e foi assim que marcou dois golos.
Grande jogo de Maicon, o defesa em melhor forma no plantel.
Nervos de aço de Maicon quando encostou a cabeça a Gaitan, sem cair na tentação de o tombar.
Desde que foi para o centro da defesa, Maicon anulou Cardozo, e foi a segurança na defesa que nos permitiu partir com certeza para o ataque.
Grande golo de Hulk, a premiar uma boa exibição.
James, El Bandido, foi o jogador que agitou a partida e nos empurrou para a vitória.
Fernando excelente nesta partida, e fantástico na combinação com James no golo do empate.
É de lamentar a atitude de Maxi no final da partida que cuspiu em James. Vamos aguardar a punição para o uruguaio.
Lamentáveis a declarações dos responsáveis do Benfica, que se refugiaram nos erros de arbitragem para justificar a derrota. Foi a mais pura lavagem cerebral aos seus adeptos.
O golo de Maicon é tão fora de jogo como aquele que apontaram em Barcelos.
http://www.hostthenpost.org/uploads/343f1a6e7865d8d3e81db838935a9e09.jpg
Também se aguardam punições pelas declarações.
Fomos inteligentes, soubemos sofrer, lutamos e por conseguinte alcançamos a justa vitória.
Estes 3 pontos de vantagem não nos garantem o título, mas esta vitória é muito importante do ponto de vista emocional para encarar as restantes 9 jornadas.
Abraço e bom fim de semana
Paulo
Enviar um comentário