Pinto da Costa elogia herói portista no jogo com o Benfica. Presidente do FC Porto considera ainda que Jesus merece vencer a Liga Europa.
Pinto da Costa voltou a falar do clássico garantindo que o embate com o Benfica "nunca foi encarado como o jogo do título". Kelvin, o jogador que saltou do banco para decidir o jogo, merece elogios do presidente do FC Porto.
"Não tenho problema de ver um jogador aborrecido quando é substituído. Quando fica indiferente a uma substituição é que me preocupa, mas isso felizmente não acontece no FC Porto."
Sobre o futuro de Vítor Pereira, Pinto da Costa só se pronuncia "quando conversar com o treinador no fim da época". Mas o presidente portista não deixa de reconhecer que o técnico "já provou o seu valor, capacidade, profissionalismo e até o seu portismo", independentemente do resultado do clássico.
Quanto ao treinador do Benfica, Pinto da Costa refere que "hoje muitos criticam Jorge Jesus, mas se o jogo acabasse aos 90 minutos seria um herói por jogar à defesa e conseguir o empate". "O futebol é assim", conclui.
O Benfica joga a final da Liga Europa em Amesterdão com o Chelsea, esta quarta-feira, e Pinto da Costa voltou a formular o "desejo que a equipa portuguesa vença". "É bom para o futebol português. O Benfica, pela época que fez na Liga Europa, merece vencer e, mais do que ninguém, o seu treinador."
Pinto da Costa falou aos jornalistas em Pedroso, Vila Nova de Gaia, à margem do jogo Porto B-Braga B da Segunda Liga.
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário