Não será uma operação concertada com a transferência de André Villas Boas para os blues, mas terá um pouco a ver. Quer pela mais-valia que é o colombiano, alvo também da cobiça de outros clubes de renome, principalmente, do Arsenal e até do Tottenham, quer ainda por o complexo pacote negocial talvez assim o aconselhar ou mesmo obrigar...
Os dragões sempre tiveram noção que, apesar de as transacções de Fernando, Rolando e/ou Sapunaru chegarem para equilibrar as contas, a venda de um dos seus elementos mais preciosos - Hulk ou Falcao - seria incontornável. E o colombiano, com uma cláusula de rescisão mais... baixa, estaria naturalmente à mercê do mercado e, sobretudo, dos grandes tubarões do futebol europeu.
Um sacrifício para o qual o emblema azul e branco sempre esteve preparado, ainda que o tente evitar, pelo valor acrescentado que é para equipa e pelo que representa, sobretudo, para os adeptos portistas, que têm o colombiano em grande conta.
Daí a delicadeza desta operação, só possível em circunstâncias extremas de forma a não restarem dúvidas quanto à sua inevitabilidade. O que não quer dizer que esteja traçado desde já o seu destino. Isto porque, à boa maneira da capacidade negocial dos dragões, pode estar por aí a rebentar uma grande surpresa... Uma coisa é certa, Villas Boas não viajará sozinho.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário