Três jogos oficiais, dois golos de Falcao. A média encaixa no perfil goleador confirmado na época passada, apagando eventuais desconfianças que pudessem ter sido formatadas por ter ficado em branco na pré-temporada. "Quero melhorar", avisa o colombiano, pouco ou nada interessado em insistir nas comparações com o rendimento da última época. "Temos trabalhado de forma a que eu possa colaborar com golos para as vitórias. Se vai ser como no ano passado, depois se vê o que posso fazer", disse, no rescaldo de uma vitória categórica na Bélgica. Aliás, tudo começou num penálti que fez explodir os protestos dos adeptos do Genk. Falcao não percebe porquê: "Foi falta. O defesa tocou-me no tornozelo; foi penálti. Coube-me a tarefa de o marcar e consegui, dando-nos vantagem no resultado." Uma vantagem que engordou na segunda parte, deixando os portistas praticamente qualificados para a fase de grupos. "Sim, foi um resultado que nos dá muita tranquilidade", concordou o avançado. "Ganhar fora permite-nos jogar no Dragão com a certeza de que temos uma vantagem importante para garantir a qualificação. Mas há que confirmar no Porto o que fizemos na Bélgica", remata.
A ambição projectada por Villas-Boas, que não escondeu o objectivo de vencer a Liga Europa, encontra eco em Falcao, ainda que com algumas cautelas. "Vamos passo a passo. Ainda temos um jogo importante na Liga Europa na próxima semana e temos de ir assim, avançando aos poucos. Mas queremos, obviamente, ir até à final." Em Genk, depois de marcar o golo, o colombiano correu para o banco para levantar uma camisola de Hulk. "Foi importante fazê-lo, porque ele está a precisar do nosso apoio. Estamos com ele neste momento difícil, unidos no sofrimento", explicou, lembrando a tragédia que afectou o brasileiro.
Encerrado por uns dias o capítulo Liga Europa, Falcao reabre o dossiê campeonato. O FC Porto já tem vantagem sobre a concorrência directa. "As vantagens conseguem-se ganhando os jogos, e é isso que tentamos fazer", disse, procurando driblar a referência às derrotas de Benfica e Sporting na primeira jornada. Insistiu-se, e o colombiano foi directo ao assunto: "Eles que se preocupem com isso. A nós preocupa-nos apenas o que faz o FC Porto."
Pronto a marcar de livre, diz ele
Falcao utilizou a sua página no Twitter para assinalar um detalhe que achou curioso. "Repararam que marquei um livre? Tinha-vos dito... Passou muito perto, pode ser que seja no domingo...", disse. Falcao marcou o livre da falta sobre João Moutinho, além de ter marcado o penálti. Dois lances de bola parada para os quais não havia Hulk.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário