Falcão entrou com o pé direito na nova temporada e já marcou 2 golos em 3 jogos. Benfica e Genk provaram o veneno do colombiano que, curiosamente, os dragões desviaram da Luz no verão passado e que veio a sagrar-se o segundo melhor marcador, com apenas menos um remate certeiro do que Oscar Cardozo. Já perfeitamente ambientado à Invicta e ao futebol europeu, Falcão vê-se a voar mais alto. “Comecei bem e quero atingir melhores marcas. Aqui no FC Porto temos uma equipa a trabalhar para isso”, aponta, sem querer traçar o número de golos que já o deixaria realizado.
O último, anteontem em Genk, surgiu de bola parada, num lance muito contestado pelos adeptos da casa. O colombiano foi o interveniente de toda a ação e, melhor do que as repetições televisivas, fala do que sentiu, literalmente. “Foi falta clara! O defesa acertou-me no tornozelo e não há dúvidas de que tinha de ser marcada grande penalidade. Estava tranquilo e concretizei”, recorda, de sorriso na cara.
Caminhada
Ultrapassado o primeiro teste nas competições europeias, o goleador sul-americano coloca alguma água na fervura dos adeptos mais entusiastas e só a muito custo partilha da ambição já demonstrada por André Villas-Boas. “Temos de pensar passo a passo. Por enquanto, queremo-nos começar a concentrar no encontro da 2.ª mão, que será o mais difícil, e só depois iremos pensar na frase de grupos. Ganhar a Liga Europa? Claro que queremos ir até ao final...”, assume.
Voltemos, então, ao playoff para saber o que Falcão tem a dizer sobre o duelo com os belgas do Genk: “O resultado foi excelente. Dá muita tranquilidade. Vencer fora é sempre importante e o 3-0 vai-nos permitir gerir a vantagem em casa. Mas há erros a retificar no Porto.”
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário