sábado, 21 de agosto de 2010

Os sonhos de Otamendi num adeus de emoções

Ricardo Gareca negou a Otamendi uma despedida no relvado. O treinador excluiu o central do jogo de hoje, frente ao Argentinos Juniors, confirmando-se que o processo de transferência está a ser ultimado. Aliás, o defesa já o admitiu nas suas declarações. “A venda está a 85 por cento”, dizia ao início da tarde.

As conversações desenrolaram-se e, à hora do fecho desta edição, estavam a ser concluídas. Otamendi não escondeu as emoções. “Passam mil coisas pela minha cabeça. O FC Porto interessou-se por mim e é um grande clube de Portugal”, disse quem vai encontrar outro nível competitivo e outro nível financeiro. “Estou a acabar a casa da minha mãe, era esse o meu sonho e posso concretizá-lo. Sou uma pessoa modesta, vivo num bairro humilde e não chamo à atenção. Não vou mudar agora, por muito que a Europa seja outro luxo, como me dizem na seleção”, contou o jovem de 22 anos, ainda pouco identificado com o seu novo clube.

“Não me informei. Conheço os argentinos e também sei que o Falcão está lá, mas nem sei quais são os centrais que têm jogado e vou arrancar do zero, não tenho nada garantido e é claro que vou ter de lutar pelo meu posto”, antecipou Otamendi, que hoje vai ao estádio para se despedir dos adeptos. O central treinou-se ontem pela última vez, reconhecendo emoções contraditórias. “Espero ir ao balneário dizer adeus. Estou contento porque este é o momento certo para sair, mas triste porque deixo cá muitos amigos”, disse à Radio La Red, já depois de ter sido convidado para um programa da emissora oficial do Vélez, o que dá contornos muito nítidos à transferência.

Otamendi é esperado em Portugal no início da próxima semana, sendo improvável que jogue frente ao Rio Ave, em jogo da 3.ª jornada da Liga. A paragem competitiva vai favorecer a sua integração, até porque o central não está na convocatória da Argentina, que só contempla jogadores que atuam na Europa. Esse é o passo que o internacional se prepara para dar, ele que insiste nas referências às suas origens: “Ainda moro ao lado da minha avó e não quero sair de lá, aquele é o nosso bairro.”

in "record.pt"

Sem comentários: