O seleccionador colombiano, Hernán Dário Gomez, convocou os portistas Guarín e Falcao. Os dois jogadores do F.C. Porto são presença assídua na selecção sul-americana e o técnico chamou-os patra os particulares frente à Venezuela e ao México, a 3 e 8 de Setembro.
Hulk e David Luiz, da Bahia para a selecção: «Nunca mais saem»
Pela primeira vez, Hulk e David Luiz vão partilhar balneário desde que atingiram a vida adulta. O avançado do F.C. Porto foi convocado por Mano Menezes para a selecção brasileira, tal como o defesa do Benfica. ambos têm uma história comum, como o Maisfutebol já dera conta, por alturas do clássico entre águias e dragões, na época passada. Agora que a dupla chegou ao «escrete», diz quem viu Hulk e David Luiz crescer que nunca mais saem das escolhas do seleccionador.
João Paulo Sampaio orientou os dois futebolistas, pouco conhecidos no Brasil, mas protagonistas em Portugal. O antigo treinador da formação do Vitória da Bahia, onde ambos se formaram, começa por mostrar-se orgulho com a chamada do central e do avançado e até acredita que é bom prenúncio para a selecção. «Em 1994 e 2002 havia jogadores que foram formados pelo Vitória e o Brasil saiu campeão», recorda o técnico, apontando a Bebeto e Vampeta.
Depois, João Paulo Sampaio começou a falar dos «meninos» que viu crescer. «Sabíamos que o David Luiz quando fosse convocado, não ia sair mais, é o que vai acontecer, já foi titular nos sub-20 e agora vai ser pela selecção principal», declara o coordenador das camadas jovens do emblema baiano.
«O Hulk vai ser a mesma coisa», considera João Paulo Sampaio, para lembrar que o «Incrível» já esteve na equipa antes. «Mas agora vai ter mais tempo, porque quando foi chamado pelo Dunga jogou pouco e o grupo estava quase fechado para o Mundial», analisa. «Por isso, acho que o Hulk, agora, vai ser como o David Luiz, vai mostrar-se e acredito que não sai mais, que vai continuar, embora a concorrência maior que para David Luiz», disse.
«Hulk pode ter ainda mais sucesso» e os DVD de David Luiz
João Paulo Sampaio recuou no tempo e recordou que Dunga colocou Hulk numa posição que não beneficiou o avançado do F.C. Porto. No entanto, o técnico, que acompanha a carreira do avançado, argumenta que «o Hulk demora no tempo de passar a bola, ele gosta de levá-la para depois rematar, mas por vezes perde-a e isso dá muito contra-ataque, portanto, quando ele amadurecer nesse pormenor, vai ter ainda mais sucesso», considerou.
João Paulo Sampaio não esquece, porém, o agradecimento a Hulk e David Luiz, que têm bem presente as raízes futebolísticas. «Eles ajudam o clube, trazem camisola do F.C. Porto, do Benfica», disse o técnico, para contar que David Luiz «colocou DVD em todos os quartos dos meninos, aqui no centro de treinos».
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário