sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vítor Pereira: «Derby? Não nos passa ao lado»

Preocupação é ganhar ao Sp. Braga. Se o fizer, F.C. Porto será líder, de certeza, frisa o treinador.

Vítor Pereira garante que o derby do próximo sábado, entre Benfica e Sporting, não passa ao lado da equipa, embora não seja uma grande preocupação. O resultado do embate entre os rivais da capital pode colocar o F.C. Porto isolado na frente do campeonato, se vencer o Sp. Braga. É só nisso que a equipa pensa. 

«A preocupação única e exclusiva é ganhar ao Sp. Braga. Se o fizermos, continuaremos na frente de certeza absoluta», frisou. 

Perante a insistência, o treinador do F.C. Porto reiterou a ideia de que a equipa só pensa nos minhotos, mas não negou que estará atento ao jogo de sábado. 

«Não nos passa ao lado, claro. É um jogo que nos diz respeito também. O que digo é que o que nos interessa e no que estamos focados é no grande adversário que vamos defrontar», reiterou.

Vítor Pereira: «Sou um treinador confiante»

Treinador do F.C. Porto diz que a visita de Pinto da Costa ao balneário serviu para que todos assumissem responsabilidades


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, admitiu que Pinto da Costa esteve no balneário depois da derrota com a Académica para a Taça de Portugal. O técnico frisa que se trata de uma acção «normal» num clube organizado e sublinha que deve acontecer o mesmo em vários clubes. Além disso, garante continuar a ter confiança no seu trabalho, como sempre até aqui. 

«O presidente foi ao balneário porque o Porto, como estrutura, faz o que tem a fazer para ganhar, para seguirmos vencedores e sermos competitivos. Não falamos de nada de especial. Foi uma conversa com os jogadores, entre nós. Não deve ser só no Porto que acontece, mas em todos os clubes. Foi para assumirmos as nossas responsabilidades. Só isso», assegurou. 

A derrota em Coimbra abriu uma ferida que o dragão quer curar rapidamente. «Falhámos em aspectos que não podemos falhar a este nível», admite o técnico. A ideia, agora, é dar seguimento à confiança trazida da Ucrânia: «Sabíamos que teríamos de fazer um jogo diferente em Donetsk, como teremos de fazer com o Braga um jogo no máximo das nossas capacidades.» 

Em relação ao seu futuro no F.C. Porto, Vítor Pereira lembra que a incerteza que se vai colocando é algo que um treinador de futebol já está habituado. 

«Ser treinador de futebol é conviver com isso. Ser treinador de um clube com o Porto é conviver com isso exponenciado. É natural que surjam muitas notícias, porque vendem. Mas, sinceramente, acredito no trabalho que fazemos, na qualidade dos jogadores e isso é fundamental», afirmou. 

O objectivo passa, por isso, por entrar definitivamente no trilho do sucesso: «Numa estrutura como a que o Porto proporciona temos tudo para ganhar e para nos mantermos confiantes. Sou um treinador confiante no trabalho que faço.»

50 jogos sem perder? Vítor Pereira nem tinha pensado nisso

Treinador do FC Porto antecipa jogo com o Sp. Braga

Vítor Pereira antecipou nesta sexta-feira o FC Porto-Sp. Braga de domingo, para a 11ª jornada da Liga. E revelou que nem tinha pensado na possibilidade de os «dragões» poderem chegar aos 50 jogos seguidos sem perder na Liga.

«Nem tinha pensado nisso. Penso na vitória de domingo, com apoio na nossa massa associativa. É fundamental criar um envolvimento forte, de grande emocionalidade. Sentimos que a massa associativa está connosco. Queremos um grande ambiente, um grande jogo e uma grande vitória», afirmou.

«A equipa está bem, mais confiante e concentrada no objectivo que é ganhar ao Braga. Esperamos um Braga competitivo, de qualidade, bem orientado, que nos últimos anos se afirmou no futebol português. Vai ser complicado e vai-nos criar dificuldades de certeza», disse ainda.

O treinador do F.C. Porto garantiu, também, que o desgaste provocado pela viagem a Donetsk não «servirá de desculpa» para nada. «Nunca nos servimos de desculpas, não temos esse hábito», frisou. 

Ainda sobre o duelo de domingo, Vítor Pereira admitiu que, depois da vitória na Liga dos Campeões, ganhar ao Sp. Braga pode ser o estímulo final para a equipa arrancar definitivamente. 

«É um reforço de confiança. Uma vitória sobre o Sp. Braga iria trazer-nos mais confiança e permitia-nos potenciar melhor o talento de cada um. É isso que trazem as vitórias. O que esperamos é ganhar, para reforçar a nossa posição na frente do campeonato e para reforçar a consistência ou a regularidade dos nossos comportamentos», explicou. 

Vítor Pereira pediu, ainda o «empenho», a «agressividade, concentração» e o «talento» do último jogo para que a equipa possa conquistar os adeptos. 

Por fim, sobre o onze a apresentar, não deixou grandes indicações. Confrontado com as recuperações de Fucile e Sapunaru, Vítor Pereira não desvendou se algum deles poderá voltar ao onze, em detrimento do «adaptado» Maicon: «Terão de esperar para ver.»


in "maisfutebol.iol.pT"

Sem comentários: