quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Lucho e a "obrigação" de vencer na Rússia

Capitão do FC Porto, assim como Helton e Fernando, analisam impacto da derrota caseira com o Zenit São Petersburgo.

Lucho González considera que o FC Porto tem agora a "obrigação" de vencer o Zenit em São Petersburgo, dentro de duas semanas, depois da derrota desta noite com os russos (0-1), em jogo da terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

"O lance da expulsão do Herrera é evidente, mas os árbitros equivocam-se como os outros. A equipa fez um grande jogo, um grande trabalho, estivemos muito unidos, muito solidários. Foi uma lástima perdermos os pontos no final do jogo. Tivemos as oportunidades mais claras, na segunda parte surgiu um pouco de cansaço, mas o jogo estava controlado. Agora temos de levantar a cabeça, porque está tudo em aberto. Podemos ir à Russia e vencer, será a nossa obrigação e objectivo", afirmou o capitão dos azuis e brancos, em declarações à TVI24.

Instado a esclarecer se a segunda derrota consecutiva na Champions poderá afectar a moral da equipa para o clássico com o Sporting, no próximo domingo, "El Comandante" assegurou a confiança do grupo portista.

"Apesar da derrota, creio que vamos confiantes. Sabemos que nesta competição ter menos um jogador é uma grande desvantagem e por isso acabámos por perder com o Zenit", completou.

"Temos de dormir de consciência tranquila"
"A equipa está de parabéns pela personalidade que apresentou em campo, depois de perder um jogador aos seis minutos. Valeu pela disposição e entrega, por isso, saímos de cabeça erguida. Está mais uma vez demonstrada a grandeza desta equipa, mas agora precisamos dos três pontos. De qualquer forma, já é um passo ter essa personalidade. Sporting? Amanhã é outro dia, depois pensamos nisso. Agora toda a gente tem de dormir de consciência tranquila e depois pensamos nisso", analisou Helton, guarda-redes dos dragões.

"Resultado injusto", sublinha Fernando
"Sabíamos da importância deste jogo, mas a partir da expulsão sabíamos como seria difícil. Fizemos o que tinhamos de fazer, mas sofremos o golo bem no final. Pelas oportunidades que tivemos, acho que o resultado foi injusto. Criámos várias oportunidades de golo, corremos, mas infelizmente perdemos. Sabemos que agora estamos em terceiro no grupo, mas vamos batalhar para ir buscar os três pontos à Rússia", opinou Fernando, médio brasileiro do FC Porto.


in "rr.pt"

Sem comentários: